19 Maio 2022 - 10:30

Ação que apura morte de trabalhador eletrocutado em Piaçabuçu deve prosseguir, decide TJ/AL

arquivo - aquiacontece.com.br
Caso foi registrado no município de Piaçabuçu

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas optou pelo não trancamento da ação penal movida contra o proprietário de uma empresa de materiais de construções, localizada no município de Piaçabuçu.

De acordo com a denúncia, o acusado determinou a um funcionário a verificação de um problema em um poste nos limites de sua propriedade. Ao tentar resolver o problema, o funcionário veio a falecer vítima de descarga elétrica.

Para o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, não há justificativa para o trancamento da ação penal.

“Ele foi descuidado ao fazer esse pedido ao funcionário. Inclusive, ele não estava usando os apetrechos necessários para se aproximar e procurar consertar alguma coisa em um poste com descarga elétrica. Por essas razões e, seguindo a orientação do Ministério Público, nosso entendimento é de que a ação deve prosseguir e não ser trancada”, declarou.

A procuradora Marluce Caldas, representante do Ministério Público, argumentou no mesmo sentido.

“A modalidade de culpa, negligência, como se ver, está plenamente delineada. E pelo o que consta na denúncia, o acusado tinha sim conhecimento dos fatos e, dessa forma, atuou de forma negligente, principalmente porque sabia que precisava fazer o desligamento da energia”, complementou.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯