17 Maio 2022 - 17:11

Rede Estadual de Ensino terá plano de recomposição da aprendizagem

Jonathan Lins
Seduc traçou um diagnóstico e criou um plano de recomposição para aprendizagem dos alunos

O governador Paulo Dantas, na companhia da Secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, recebe cerca de 200 professores monitores da rede pública estadual nesta terça-feira (17) no salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, em Maceió. O encontro marca o lançamento do plano de recomposição de aprendizagem do governo de Alagoas.

Com dois anos da pandemia fragilizando o nível de aprendizado dos alunos de toda a rede pública, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) traçou um diagnóstico e criou um plano de recomposição da aprendizagem que será aplicado aos alunos pelos professores monitores da rede.

Alagoas é um dos primeiros estados do país a implantar ações com esse intuito de recuperar o tempo perdido pelas restrições impostas pela pandemia. O plano de ação será composto por quatro novos programas da Educação: o Progressão Parcial, Foca no Enem, Professor Eventual e o LAP (Laboratório de Apoio Pedagógico). Juntos eles visam recuperar o nível do ensino e aprendizagem nas unidades escolares de toda a rede pública de ensino de Alagoas.


SERVIÇO

Lançamento do Plano de Recomposição de Aprendizagem da Rede de Ensino de Alagoas

Data: 17/05

Local: Palácio República dos Palmares

Hora: 8h

O evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do governo de Alagoas e do governador Paulo Dantas. 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯