09 Maio 2021 - 08:00

Prefeitura de Maceió autoriza retorno do Domingo de Lazer na orla

Arquivo Ascom Semscs
Domingo de Lazer da rua fechada na orla da Ponta Verde

O Domingo de Lazer da rua fechada na orla da Ponta Verde está autorizado a partir deste domingo (9), no horário das 8h às 16h. A medida passa a vigorar, após o decreto estadual de flexibilização (n. 74.017 de 26 de abril de 2021), que libera o uso da praia aos finais de semana.

As tradicionais apresentações artísticas, culturais e esportivas, que promovam aglomeração, permanecem proibidas.

Para o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Thiago Prado, o Projeto Domingo de Lazer é importante para o convívio Social dos maceioenses e estimula a economia local. “Com a liberação das praias aos finais de semana, nós entendemos que era importante também liberar esse Projeto do município, que faz bem a tanta gente”, informou o secretário.

A rua fechada conta com aproximadamente 800 metros de área útil. No local, há um espaço destinado à prática esportiva, com skates, bicicletas e corridas. Outro trecho específico é destinado às crianças, com brinquedos, atividades lúdicas e educativas. O espaço também é muito utilizado para piqueniques.

Todos que frequentam o local devem respeitar todas as medidas de segurança sanitária. A Semscs realizará fiscalizações no local para garantir que todas estejam sendo respeitadas.

por Secom Maceió

Comentários comentar agora ❯