07 Abril 2021 - 14:52

Banco do Brasil desativará agência de Porto de Real do Colégio e de pelo menos mais 10 municípios de Alagoas

Arquivo - ABr
Ao todo, 11 agências serão desativadas em Alagoas

Uma informação divulgada nesta quarta, 07, pegou moradores de Porto de Real do Colégio e de mais 10 municípios de surpresa. Isso porque algumas agências do Banco do Brasil serão fechadas no interior de Alagoas.

De acordo com a informação divulgada pelo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, a medida irá prejudicar economicamente os municípios e será necessário traçar planos para reverter essa situação.

“Isto é um retrocesso. O banco deveria cumprir o seu papel social. Vamos entrar em contato com a bancada federal para solicitar apoio e reverter a situação. O fechamento das agências e postos é ruim para economia local e durante pandemia estimula ainda mais a aglomeração e a circulação de pessoas entre os municípios, quando no momento o isolamento social é peça fundamental para evitar o contágio”, destacou o presidente Hugo Wanderley.

O diretório nacional do Banco do Brasil ainda divulgou nada oficialmente, mas através de um levantamento, a AMA conseguiu identificar algumas agências que deixarão de existir em Alagoas e outras que serão rebaixadas para Postos de Atendimento. Os números podem aumentar até a finalização da pesquisa.

Segundo mapeamento preliminar feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), serão pelo menos 160 unidades em todo país, sendo o Nordeste a região mais afetada.

Veja as agências transformadas em Posto de Atendimento Automático:

Batalha
Campo Alegre
Marechal Deodoro
Olivença
Pilar

Agências ou Postos de Atendimento que terão atividades encerradas:

Anadia
Barra de São Miguel
Coité de Noia
Dois Riachos
Estrela de Alagoas
Passo do Camaragibe
Pão de Açúcar
Paulo Jacinto
Porto Calvo
Porto de Real do Colégio
Maribondo

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.