05 Outubro 2021 - 04:00

Propriedade intelectual está na pauta de webinário realizado na próxima quinta

Divulgação
Evento virtual é uma iniciativa da ClarkeModet Brasil com a Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica de Alagoas

Na próxima quinta-feira (7), o debate é sobre A importância da propriedade Intelectual para a inovação. O evento virtual inicia às 17h30 e é uma parceria da ClarkeModet Brasil com a Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica de Alagoas (Rede NIT/AL). 

Durante o evento, serão abordadas as noções básicas do sistema global de Propriedade Intelectual e a importância de seu uso estratégico para gerar valor para startups no Brasil. A roda de conversa terá como participante a professora Edileuza Leão, coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), e contará com a participação de Claudio Castanheira, diretor-geral da ClarkeModet Brasil, e Victor Fachim, diretor de desenvolvimento de negócios da ClarkeModet Brasil.

Segundo Castanheira, a ClarkeModet busca disseminar a cultura de Propriedade Intelectual pelo Brasil. "Temos feito diversos eventos com o objetivo de apresentar a PI como diferencial de mercado, fator extremamente importante para as empresas que estão começando", destacou.

Sobre a Rede NIT/AL

A Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica de Alagoas (Rede NIT/AL) é composta pelos NITs da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) e Centro Universitário Cesmac.

Sobre a ClarkeModet

A ClarkeModet é o maior grupo especializado em Propriedade Intelectual nos países de Língua Espanhola e Portuguesa. Fundada em 1879, a empresa está hoje presente em dez países, com uma equipe de 500 especialistas e 22 escritórios. É líder no seu setor, servindo mais de 24 mil clientes em todo o mundo e gerindo um em cada dez patentes requeridas nos países de Língua Espanhola e Portuguesa.

por Ufal

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.