Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 28/11/2023 21:33

Ministro Wellington Dias trás a Caravana Brasil Sem Fome à Alagoas nesta quinta-feira, 30

EBC
Ministro Wellington Dias trás a Caravana Brasil Sem Fome à Alagoas nesta quinta-feira, 30
Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) leva a Caravana Brasil Sem Fome à capital de Alagoas, Maceió, nesta quinta-feira (30.11). Junto com vários representantes do Governo Federal, o ministro Wellington Dias coordenará uma série de ações em parceria com lideranças políticas e sociais do estado, com o objetivo de alinhar estratégias para o Plano Brasil Sem Fome.

A Caravana Brasil Sem Fome atua com foco na articulação entre os governos federal, estadual e municipal, além de promover espaços de diálogo e integração. As atividades também visam mobilizar a sociedade na elaboração de políticas de segurança alimentar e nutricional, de acordo com as necessidades e características de cada localidade.

O Plano Brasil Sem Fome concentra ações e programas dos 24 ministérios que compõem a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), organizadas em três eixos: acesso à renda, redução da pobreza e promoção da cidadania; alimentação adequada e saudável, da produção ao consumo; mobilização para o combate à fome.

Na quinta-feira pela manhã, em Maceió, acontecerá um ato público de Adesão ao Plano Brasil Sem Fome, com a presença de várias autoridades, dentre elas o governador de Alagoas, Paulo Dantas; o ministro Wellington Dias; a secretária adjunta da Secretaria Executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Marina Godoy de Lima; a secretária nacional de Aquicultura do Ministério da Pesca e Aquicultura, Tereza Nelma; a diretora do Departamento de Gestão Socioambiental e Povos e Comunidades Tradicionais do Ministério do Meio Ambiente, Cláudia de Pinho; a presidenta do Consea de Alagoas, Thatiana Fávaro; além de representantes da Associação dos Municípios Alagoanos, parlamentares e representantes da sociedade civil.

Na ocasião, será feita uma apresentação do Plano, além de anúncios do Governo Federal sobre as novas ações integradas para promoção da segurança alimentar e nutricional e do combate à fome em Alagoas.

Serviço - Ato Político de Adesão ao Brasil Sem Fome em Maceió (AL)

30.11 (quinta-feira)

Horário: 9h
Local: Grota do Cigano - Parque Linear – Maceió (AL).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: MDS

Comentários comentar agora ❯