Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 08/09/2021 20:57

Projeto institui no calendário oficial de eventos de Alagoas, o Dia Estadual do Reggae

Cabula
Projeto institui no calendário oficial de eventos de Alagoas, o Dia Estadual do Reggae
Dia Estadual do Reggae será comemorado em 11 de maio

Tramita na Assembleia Legislativa, projeto de lei, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), que institui no calendário oficial de eventos do Estado de Alagoas, o Dia Estadual do Reggae, a ser celebrado anualmente no dia 11 de maio (data do falecimento de Robert Nesta Marley - Bob Marley -, considerado o pai do reggae).

Pelo projeto, o Dia Estadual do Reggae tem como objetivos: fortalecer, apoiar e incentivar o reggae em Alagoas; disponibilizar espaços públicos para os músicos apresentarem seus trabalhos; e fomentar políticas públicas que propiciem o surgimento de novos grupos de reggae e auxiliem o fortalecimento dos que já existem.

“Em Alagoas, diversas são as contribuições para a cultura dos músicos e demais artistas do reggae: além de representarem uma legitima expressão cultural de grupos marginalizados da sociedade, também denunciam as violências institucionais praticadas contra seus estilos de vida”, destacou Ronaldo Medeiros.

O autor do projeto explica que tal proposição encontra ainda fundamento, no fato de que o Dia Nacional do Reggae já é regulamentado pela Lei nº 12.630, de 11 de maio de 2012. “Então nada mais justo que a devida homenagem a essa expressão de cultura presente no nosso Estado de Alagoas”, disse o deputado.
 

Comentários comentar agora ❯

  • Edmilson Teixeira Era só o que faltava!