Martha Martyres

Martha Martyres

Radialista, diretora da rádio Penedo FM, âncora do jornalismo no Programa Lance Livre

Postado em 25/08/2009 10:25

Mulheres vão apresentar propostas para melhorar a segurança pública

A ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, vai apresentar hoje, (26),  os resultados do estudo Mulheres: Diálogos sobre Segurança Pública, elaborado com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), do Ministério da Justiça e da coordenação da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública.

Realizada em sete cidades - Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Belém e Canoas (RS) -, o estudo reuniu 213 mulheres de diferentes ocupações e orientações sexual e religiosa para discutir a violência. O objetivo do trabalho, inédito no Brasil, foi identificar a visão das mulheres e suas propostas para melhorar a segurança pública. Os resultados serão levados 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que será realizada em Brasília a partir de amanhã (27).

Quem sabe agora  os onipotentes pensadores da segurança caótica do  país dão o braço a torcer e ouvem, assimilam e aplicam sugestões dadas por quem mais vive e sofre os reflexos da política equivocada de segurança pública: as mães de família, as mulheres do Brasil.

Comentários comentar agora ❯