Martha Martyres

Martha Martyres

Radialista, diretora da rádio Penedo FM, âncora do jornalismo no Programa Lance Livre

Postado em 13/10/2009 15:41

Curtas, Médias e Moduladas

Água, o SAAE garante!


O apelo do repórter Luis Carlos de Oliveira feito no programa Lance Livre da Rádio Penedo FM parece ter surtido efeito: limpar a cidade para que os visitantes, pelo menos nesta semana, tenham uma boa impressão.


Nas primeira horas da tarde desta terça-feira um batalhão de trabalhadores avulsos, enxada na mão, retiravam o mato que cobre o entorno da imagem do trevo do Bom Jesus dos Navegantes e, espera-se, façam o mesmo nas diversas artérias da cidade que, de tanto mato, entulho e lixo, estão envergonhando os penedenses.


Nos próximos cinco dias Penedo é anfitriã. São penedenses que literalmente marcam um Grande Encontro de dois em dois anos e participam do show Uma Cidade a Cantar, visitantes convidados e até mesmo turistas que participarão da programação da II Jornada Cultural do Penedo, evento promovido pela Sociedade Cultural Barqueiros do Velho Chico, entre eles o governador, secretários e até o representante da Família Real.


Limpeza, que disfarça o abandono e o desprezo que vitimam a cidade, é o mínimo que a atual administração pode fazer. Vassoura, enxada, bucha e sabão porque água o SAAE garante.

 

Para tarado à solta, corretivo açucarado.

 

Segundo a comunidade de Santa Luzia, o famoso Beco do Açúcar está ficando amargo. Há denúncias de que um homem (homem???!!!) estaria realizando atentado ao pudor mostrando o órgão genital para as mulheres que passam pelo local.


Seria de bom tom, e a polícia deveria ignorar, que um grupo de mulheres se reunisse e arquitetasse um corretivo para o safado.


Meia dúzia de mulheres, que não se assustam com qualquer porcaria à mostra, deveriam dar uma boa sova no indivíduo e deixá-lo amarrado na Praça amargando seu “trauma de infância”. Enquanto a polícia chega, é claro!

 

Se turismo fosse prioridade...

 

A Orla de Penedo é uma jóia lapidada pelo Rio da Unidade Nacional.
A extensa beira-rio e as ilhas que se estendem como braços afetuosos para quem desembarca em suas areias, são o que qualquer empreendedor do setor turístico pode definir como uma mina.


Centenas de pessoas passam domingos e feriados banhando-se nas águas cálidas e tranqüilas do Velho Chico. Nas margens, os inúmeros bares e restaurantes lotam, embora quase sempre tenham que disputar espaço com o lixo acumulado e os freqüentadores suportarem o mau cheiro dos esgotos que correm a céu aberto em direção ao rio.
A Prainha, como é conhecida, é um espaço que em qualquer lugar do mundo já teria recebido um investimento adequado com o mínimo de infraestrutura como banheiros, passarelas, estacionamento, etc...


A Rocheira e a orla do Barro Vermelho seriam, caso tivéssemos a sorte de ter o turismo como prioridade, um espetacular Terminal Turístico com bares, restaurantes, marina e até pequenas pousadas.


E o rio clama pelas lanchas, pelos jet skis, caiaques, jangadas e outras embarcações. Pelo mergulhar de corpos, pelas gargalhadas das crianças e o encantamento dos adultos.


Se turismo fosse prioridade...
 

Comentários comentar agora ❯

  • Rafael Brandão Lopes O problema da Prainha são as enchentes que vez por outra alagam tudo, seria dinheiro jogado fora. Quanto ao lixo a Orla é o povo que faz questão de quando não imitar macacos, imitar porcos. Precisamos de mais campanhas educativas em nossa cidade.
  • João Santos Falar é fácil, reclamar é fácil, julgar as pessoas é fácil... Difícil é propor soluções...
  • Paulo Santos É triste saber que a cidade onde eu nasci e tanto amo está assim, abandonada e em decadência. Se bem, que sabemos, a maior parcela de culpa, como cita o companheiro abaixo é mesmo da população que gosta de jogar lixo em todo canto e lugar esquecendo as vezes das lixeiras...
  • Roberto Infelizmente após a "festa" nossa comunidade volta a normalidade, descaso e perseguição com o povo, "trabalhando muito mais"!
  • Erica Porque nao cobrava isso na gestão do Marcio Beltrao?????????
  • bruno penedo nunca vai sai disso, Penedo vive de passado, passado é atraso, 8 anos de um governo que trouxe para penedo o MERCUVALE. gasto de dinheiro, Penedo ganhou o que com o MERCUVALE, 4 anos de outro governo, cade o turismo de penedo, penedo precisa urgente de um penedense pra tomar conta de sua cidade, tipo; DR. GUILHERME GONÇALVES, DR. FRANCISCO SOUZA GUERRA, JOAQUIM REIS DE SANTANA DR RONALDO LOPES, e por falar em DR, RONALDO LOPES, DR HELIO LOPES nunca foi emvolvido em falcatruas Penedo ou homem de bem.