Martha Martyres

Martha Martyres

Radialista, diretora da rádio Penedo FM, âncora do jornalismo no Programa Lance Livre

Postado em 08/09/2009 07:32

Adeus ao combatente dos 'cuspidores de microfone'

Benedito Umbelino, o nosso “Biu”, companheiro do curso de Rádio e Televisão nos últimos dezoito meses, partiu para mais uma missão.
Foi embora sem receber o tão sonhado “canudo”. Sem participar de uma planejada festa que nesse momento nos faz refletir sobre o seu real sentido.
Mais uma vez ela nos venceu. Chegou antes da concretização dos nossos sonhos, levando consigo expectativas e esperanças.
Do alto de seus anos denunciados pelos cabelos brancos e experiências relatadas, convivemos com sua alegria, sua paixão pelo rádio, sua indignação pelos equívocos da profissão e sua intolerância para com os “cuspidores de microfone” como dizia.
Benedito Umbelino foi um colega especial, um amigo solidário, um aluno dedicado e ávido de saber.
Nós, os que permanecem nessa dimensão, ainda sem saber o que nos espera ao dobrar as esquinas da vida, ficamos com o dever de casa: honrar os sonhos se perguntando a cada noite se durante o dia ajudamos a humanidade a buscar a verdade e melhorar as pessoas, ao invés de sermos meros “cuspidores de microfone”.
 

Comentários comentar agora ❯

  • Rejane Barros É com imensa saudade que lebramos dos melhores momentos ao lado desse grande homem em palavras e atos. Benedito Umbelino Prof: Bil nós te amamos!!!