Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 13/09/2021 10:26

Poderá haver cancelamento no concurso da PMAL ?

Google
Poderá haver cancelamento no concurso da PMAL ?
O certame ofereceu 1060 vagas.

Após divulgação do resultado do Concurso Público para o ingresso na Polícia Militar de Alagoas, possíveis casos de fraude começaram a aparecer, visto que o caso que mais chamou atenção foi de um jovem que tem uma ficha criminal com 7 prisões, sendo outro fato curioso, que este não preenche os requisitos do certame, pois ele só teria a 4ª série do Ensino Fundamental. Com isso, a polícia também vai investigá-lo por suspeita de fraude, já em outra denúncia dá conta que um grupo em União dos Palmares, cerca de 150 pessoas teriam comprado o gabarito da prova, as respostas da prova teriam sido clonadas, levando presidiários e ex-presidiários a aprovação com notas altas.

O certame da PM-AL 2021, agora enfrenta rumores de um possível cancelamento, mas nada oficial, até o momento. Por enquanto, está havendo investigações pelo setor de inteligência da Segurança Pública, e logo em breve teremos os criminosos presos. “Determinei a inteligência da segurança pública a investigação das notícias de irregularidades no concurso realizado para PM. Sendo confirmada, o(s) bandido(s) será (o) preso(s) e excluido (s) do certame. A SSP não faz parte da organização do concurso, mas ajudará no esclarecimento”, afirma Alfredo Gaspar, secretário da SSP.

Em nota a banca organizadora não comenta a possibilidade de suspensão das provas, apenas ressalta que os procedimentos de segurança não se limitam ao momento de aplicação das provas. Abrange então todas as etapas do concurso, sendo possível a identificação e a eliminação de pessoas que possam ter se utilizado de meios ilegais mesmo após a aplicação das provas. E você? oque acha de toda essa história ?

 

Comentários comentar agora ❯

  • Kleber essa prova tem que ser anulada , houve fraude , injusto pra quem estudou , dedicou a vida em cursos, que tem competencia pra está ali , chega um vagabundo , paga e entra na pm cometendo um crime
  • José Alberto Filho Não fiz esse concurso, mas o certo seria anula essas provas, assim vindo a fazer novas provas. Até por que ninguém sabe quantas pessoas se beneficiaram desses gabaritos, pra uma prova que foram aplicadas em 3 Estados, PB , SE , AL vai ser dificil as autoridades sabe exatamente quem realmente passou.
  • valdenor Espero que a sebraspe prime por sua integridade cancelando a prova.