Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 11/08/2022 17:56

Empreendedorismo Juvenil: Conheça a história de Alana Araújo

Alana Araújo- Cortesia
Empreendedorismo Juvenil: Conheça a história de Alana Araújo
Com um olhar materno, conseguiu levar qualidade de vida a outros.

Olá gente! Seguindo o andamento do nosso quadro de empreendedorismo juvenil, trago hoje a história da jovem Alana Araujo. Sua história inicia quando na fase da adolescência sentava-se nas tardes com sua mãe que é costureira para assistir programas voltados a confecção de artesanatos, com bastante curiosidade e muita dedicação a jovem começou a observar e com isso aprendeu técnicas e no geral como nortear-se neste mundo do artesanato. Neste momento podemos observar um grande passo em sua vida, pois neste momento de atenção e compartilhamento de vida com sua mãe, a jovem iniciou a dar seus primeiros passos mesmo que sem muito profissionalismo mas com muito amor pela arte feita por suas mãos.

Com o processo de produção diária, mesmo sem visão para comercializar os produtos a jovem aprendeu diversos modelos e enquanto estudava fez desta arte um hobby. No ano de 2018 a jovem teve conhecimento da sua gravidez e por haver uma preparação para a chegada do seu filho, iniciou a produzir algumas lembrancinhas de maternidade. Após um tempo, percebeu que seu hobby havia se aperfeiçoado e poderia então comercializar seus feitos. Iniciou neste momento uma pequena pesquisa voltada para o público e materiais de produção, valores de fornecimento e no produto final o valor a ser precificado em seus produtos.

As primeiras encomendas foram sendo entregues, evidenciando que o seu talento e dedicação produziam peças com qualidade e beleza. Com a ajuda de sua família a motivação cresceu e a jovem Alana Araújo iniciou a divulgar seu trabalho, ganhando clientes e favorecendo o seu tão belo trabalho. O trabalho de artesanato não é fácil, mas quando feito com amor tudo supera, e a jovem segue divulgando e ganhando sorrisos e aplausos de seus clientes que entusiasmados com a beleza e qualidade encorajam a seguir em frente produzindo com amor e afeto. Parabéns jovem Alana, que sua história de motivação seja fonte de inspiração para outras jovens de nossa cidade.

Instagram: @alanaarteemeva
 

Comentários comentar agora ❯