27 Maio 2022 - 07:00

Hospital de Urgências de Sergipe realiza Semana de Enfermagem

SES/Sergipe
A categoria é um grande pilar para o funcionamento do hospital

O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) realizou a Semana da Enfermagem. O evento, que acontece no auditório do hospital, teve como tema “Transformações e perspectivas para a enfermagem” e contou com atividades voltadas ao aprimoramento e preparação dos enfermeiros e técnicos.

A iniciativa do Núcleo de Educação Permanente (NEPS) contou com dias repletos de palestras e oficinas guiadas que buscaram trazer uma perspectiva diferente de atendimento e técnicas para os profissionais. Para a superintendente do Huse, Adriana Meneses, a categoria é um grande pilar para o funcionamento do hospital.

“Eu acredito que os enfermeiros devem ser parabenizados diariamente por doar suas vidas para salvar a vida dos outros. Farei o melhor para proporcionar a qualificação desse trabalho que é tão importante para o Huse,” disse Adriana.

O evento visa a segurança dos pacientes e também a importância do debate acerca da saúde mental desses profissionais que dedicam a vida ao seu trabalho. Os profissionais estão presentes na busca da melhor assistência para os enfermeiros que buscam homenagear e acolher esses profissionais através desse momento de descontração e formação.

O conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren), Marcel Azevedo, sente-se lisonjeado pela participação. “Eventos como esse engrandecem ainda mais a enfermagem e contribuem para a evolução da nossa profissão. Parabéns à coordenadora de enfermagem Conceição Tavares e a todos os membros do NEP/Huse pela iniciativa. O Coren Sergipe estará sempre à disposição para contribuir na melhoria assistencial e busca da autonomia profissional,” afirma Marcel.

por SES/Sergipe

Comentários comentar agora ❯