23 Abril 2021 - 10:51

Governo de Sergipe reforça necessidade de ações conjuntas com municípios no enfrentamento à pandemia

O governador Belivaldo Chagas reuniu-se, de maneira remota, na manhã desta quinta-feira, 22, com prefeitos e secretários de Saúde de Sergipe para ouvir as demandas municipais e apresentar orientações de políticas em conjunto para o enfrentamento da pandemia no estado. Na ocasião, também foi apresentado o quadro epidemiológico de Sergipe.

“Aproveitamos a reunião para orientar, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), os municípios a fazerem a busca ativa de grupos prioritários na imunização das segundas doses, para ampliar o intervalo entre a primeira e a segunda doses da Coronavac, aumentando assim a sua eficácia”, destacou o Belivaldo.

A importância de acelerar a vacinação nos municípios também foi outro ponto de destaque na fala do governador. “Graças a Deus e à logística estadual, estamos conseguindo disponibilizar as vacinas rapidamente às regionais de Saúde e essa agilidade precisa ser seguida, pelos municípios, para que mais pessoas consigam ser vacinadas o mais breve possível”, ressalta.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯