20 Maio 2022 - 02:00

Prefeitura de Aracaju reforça sinalização horizontal em vias do Mosqueiro

Ascom SMTT
Desde a última segunda-feira, 16, as equipes estão fazendo novas linhas de eixo, bordo e faixas de pedestres em ruas e avenidas

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju está fazendo nova sinalização viária de algumas ruas do bairro Mosqueiro. Desde a última segunda-feira, 16, as equipes estão fazendo novas linhas de eixo, bordo e faixas de pedestres em ruas e avenidas que foram repavimentadas pela Prefeitura de Aracaju.

A avenida Dr. Walter Pereira Bastos, a avenida Dr. José Domingos Maia e o trecho da rodovia Ayrton Senna que passa pelo Mosqueiro já receberam essa nova sinalização que trará mais organização e fluidez para o trânsito.

“A sinalização horizontal que está sendo refeita em importantes vias do bairro Mosqueiro trará mais organização para o trânsito da região e, principalmente, mais segurança para os pedestres que precisam atravessar nessas vias, já que novas faixas de pedestres estão sendo pintadas. Além disso, as vias sinalizadas ligam importantes rodovias, que são a Inácio Barbosa e a dos Náufragos”, aponta o superintendente da SMTT, Renato Telles.

Mais sinalização

Com a repavimentação da avenida Santos Dumont, na Orla da Atalaia, a SMTT também está refazendo as linhas de eixo, bordo e faixas de pedestres da via. Essas últimas estão sendo executadas com uma tinta termoplástica por extrusão, que confere mais qualidade e durabilidade.

Segundo o diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Diego Carvalho, trata-se de um tipo de tinta que precisa ser aplicada quente. “Como o nome já diz, é um material que se assemelha ao plástico, por isso, precisa ser derretida antes de aplicada. Há toda uma técnica para a aplicação a quente, mas é justamente por isso que ela tem uma durabilidade e qualidade superiores à tinta convencional”, explica. 

por Agência Aracaju

Comentários comentar agora ❯