18 Outubro 2021 - 09:18

No Japãozinho, obra estruturante transforma paisgem urbana e beneficia a comunidade

Ascom/Emurb
Estão sendo investidos R$17,5 milhões em recursos conveniados junto ao governo federal

Executada pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a segunda etapa da obra de infraestrutura do bairro Japãozinho, na zona Norte, já está em fase final.

Neste projeto, que contempla a implantação de rede de drenagem, esgotamento sanitário, pavimentação, iluminação de LED e acessibilidade em 11 ruas, estão sendo investidos R$17,5 milhões em recursos conveniados junto ao governo federal.

Estruturante, a obra está transformando a paisagem urbana do bairro e vai proporcionar mais dignidade e qualidade de vida aos moradores da comunidade, além de potencializar o desenvolvimento social e econômico do bairro e região quando todo o projeto estiver concluído.
No momento, o trabalho consiste na conclusão da pavimentação da rua de acesso que liga a rua Santa Terezinha à avenida Euclides Figueiredo, na terraplanagem de uma das ruas e na construção da estação elevatória de esgoto.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca a intervenção da Prefeitura para transformar a região. “É um local em que as pessoas realmente precisavam da ação do poder público, porque viviam em condições bastante precárias, sem saneamento, e que desencadeava em outros problemas, principalmente relacionados à saúde e mobilidade da população. Depois que a obra acabar, as pessoas terão mais dignidade e uma vida melhor”.

O projeto contempla, ainda, a construção de duas bacias de contenção de 4.000 m² para receber e escoar as águas pluviais, e um canal em gabião (muro de pedras empilhadas para contenção de barragens e drenagem de água), com cerca de 170 m, para fortalecer a estrutura da parte mais alta do bairro.

por Agência Aracaju

Comentários comentar agora ❯