13 Agosto 2022 - 17:08

Jogos Nacionais da Magistratura movimentam turismo em Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
Aracaju se tornou uma capital jurídica e esportiva

Na semana em que se comemora o Dia do Advogado, Aracaju se tornou uma capital jurídica e esportiva, ao receber cerca de 600 juízes e seus familiares que competem em 14 modalidades no IX Jogos Nacionais da Magistratura. O evento, iniciado na última quinta-feira (11), segue até hoje sábado, 13, e está movimentando o setor turístico, com a participação de competidores de todo o país.

"É um evento de grande importância pelo número direto de participantes das modalidades esportivas. São 600 competidores, além dos familiares que acompanham esses magistrados. Todo esse público movimenta os vários segmentos da cadeia do turismo, gerando renda para os trabalhadores e receitas para a economia municipal. Mas os jogos dos magistrados tem também uma importante mensagem institucional: a boa relação do poder executivo municipal com o poder judiciário, uma harmonia escrita em nossa Constituição e que é aplicada pelo prefeito Edvaldo Nogueira em sua gestão à frente do município de Aracaju, uma relação pautada pelo respeito, equilíbrio e amizade", destaca o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga.

A maranhense Jaquelina Portugal veio acompanhar o esposo, Marco Adriano, que compete na modalidade basquete.

“Depois da competição, pudemos conhecer a Orla da Atalaia, comemos um almoço muito saboroso, depois fomos passear. Tudo muito seguro. Aracaju está sendo uma boa surpresa, a cidade é organizada e muito bem cuidada. Recomendo demais”, enfatiza Jaquelina.

Visitando pela primeira vez a capital sergipana, Flávia Gioera, da Associação de Juristas do Rio Grande do Sul (Ajuris), descreve a cidade como muito receptiva. “Aracaju é linda, as pessoas são muito simpáticas. Estamos aproveitando bastante, está sendo uma experiência maravilhosa. A competição congrega gente de vários estados, o esporte sempre auxiliando o encontro de colegas, a amizade”, considera.

O tenista João Battaus Neto veio de São Paulo e está é a terceira vez que vista Aracaju. “Sempre que eu volto é um prazer muito grande. A cidade é muito acolhedora. A competição está com uma excelente estrutura, três quadras cobertas, tudo bem organizado”, avalia.

O professor de tênis Helder Gomes Cariri, coordenador da Academia Victor Maynard, que recebe as competições de tênis de campo, destaca que é uma honra receber um evento dessa proporção.

“Inauguramos a academia há dois meses, então é muito prazeroso receber os competidores aqui na nossa casa. É muito importante fomentar o esporte aqui em Aracaju, reunindo atletas de todo o país”, destaca Helder.
  

por Agência Aracaju de Notícias

Comentários comentar agora ❯