05 Outubro 2021 - 14:11

Primeiros integrantes da delegação sergipana nos Jogos Escolares Brasileiros são definidos

Ascom/Seduc
A presença de Sergipe nos JEBs faz parte da política de incentivo e desenvolvimento do desporto escolar

Os primeiros alunos atletas que representarão o Estado de Sergipe nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que acontecerão no Rio de Janeiro, entre os dias 29 de outubro e 05 de novembro, estão sendo definidos quando se encerram as competições dos Jogos da Primavera. A delegação sergipana será composta de aproximadamente 261 integrantes, entre atletas-alunos, técnicos e oficiais. A presença de Sergipe nos JEBs faz parte da política de incentivo e desenvolvimento do desporto escolar promovida pelo Governo do Estado e executada pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio da Superintendência Especial de Esportes (Supee).

Os representantes estaduais em cada modalidade estão sendo conhecidos, de acordo com os resultados da trigésima sétima edição dos Jogos da Primavera. Participam da competição nacional atletas-alunos da categoria “A”, cujas idades variam entre 12 e 14 anos. Nas modalidades coletivas como Basquetebol, Futsal, Voleibol e Handebol, já são conhecidos os colégios que representarão o Estado de Sergipe na competição nacional.

No Basquetebol masculino, por exemplo, Sergipe será representado pelo Colégio São Paulo. O Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG) será o representante no Basquetebol feminino. O Futsal masculino terá o Colégio Imaculada Conceição, da cidade de Capela, como o representante sergipano, ficando a E.E. João Ribeiro, da cidade de Laranjeiras, como nosso representante no Futsal feminino. No Handebol masculino vai a equipe do IDFG, enquanto no feminino a representante será a E.M. Jaime Silveira, da cidade de Itabaianinha. Encerrando as modalidades coletivas, o Voleibol masculino será representado pelo IDFG, e o feminino terá como representante o Coesi.

Já temos também os representantes nas Ginásticas Rítmica (GR) e Artística (GA). Sofia Luce, do Colégio Pro Mundo; Micaela Marques, do Colégio Ômega; Ana Sofia Lessa, do Colégio Jardins; e Patrícia Gabriele, do Criarte, sob o comando das técnicas Iracema Alves e Thalyta Almeida, representam a Ginástica Rítmica. Na Ginástica Artística as representantes são Bianca Nascimento, do Colégio Coesi, e Mariana Duarte, do Colégio Amadeus. O técnico será Vinicius Castro.

Outras modalidades individuais como o Atletismo, Judô, Karatê, Tae-Kwon-Do, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Badminton, já têm seus representantes. As provas de Ciclismo e Wrestling estão sendo disputadas nesta segunda-feira (4), no Kartódromo de Aracaju e na Escola de Esportes Gerivaldo Garcia, respectivamente.

Finalizando as competições dos Jogos da Primavera de 2021, as provas de natação serão realizadas nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6), no Parque Aquático da Unit Farolândia. Os classificados nessas últimas competições definem e fecham a delegação sergipana nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), promovidos pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial de Esportes, do Ministério da Cidadania.   

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯