03 Julho 2022 - 00:00

Prefeitura de Aracaju renova convênio para o repasse de R$ 200 mil para o Sergipe e Confiança

Ana Lícia Menezes/PMA
O Termo de Fomento foi assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira

A Prefeitura de Aracaju renovou o convênio que garante repasse de recursos para os clubes de futebol, Sergipe e Confiança. O Termo de Fomento foi assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, em solenidade no Centro Administrativo, e assegura a transferência de R$ 200 mil, dividido igualmente, para os times aracajuanos. Assim como nos anos anteriores, os valores serão pagos em parcela única, através da Federação Sergipana de Futebol (FSF-SE).

"É uma alegria muito grande poder renovar este convênio. Esta parceria foi firmada ainda no meu segundo mandato e, quando retornei à Prefeitura, fiz questão de voltar a fazê-lo porque é fundamental que a gente contribua para o desenvolvimento dos nossos clubes de futebol. Além de ser um esporte, no Brasil o futebol representa a cultura de um povo, com papel social muito importante. Então, é um compromisso que fazemos questão de manter porque também enxergamos o futebol como meio de fomento da economia. Estamos colaborando com o fortalecimento dos nossos clubes", destacou Edvaldo.

O prefeito ressaltou que o pagamento em cota única também representa o compromisso da administração com os times aracajuanos. "Antes o valor era parcelado, mas de dois anos para cá, mudamos o formato e resolvemos pagar de uma única vez para que os clubes tenham essa injeção de recursos e possam honrar os seus compromissos, além de se preparem melhor para os campeonatos", afirmou.

Durante a assinatura, o prefeito também fez uma referência a Reinaldo Moura, ex-presidente do Sergipe e que faleceu no final do ano passado. "Reinaldo sempre lutou pelo esporte e faço questão de homenageá-lo neste momento pelo papel importante que ele sempre desempenhou. Quando começamos com esse convênio, ele era presidente e foi fundamental. Ele está fazendo muita falta pelo ser humano, político, radialista e amante do esporte, desportista que era. Minha homenagem é um agradecimento a Reinaldo", enfatizou.

Vice-presidente da Federação Sergipana de Futebol, Luiz Santana definiu a assinatura do Termo de Fomento como "um momento ímpar para o esporte". "Mais uma vez, a Prefeitura assumiu a postura que esperávamos. Essa parceria vem desde a outra gestão do prefeito Edvaldo Nogueira e ele nunca deixou o esporte de mãos vazias. Independente da série em que o clube joga, a Prefeitura sempre colocou à disposição essa ajuda, fomentando o futebol, especialmente, nos momentos difíceis, como na pandemia, em que os caixas foram salvos pelo repasse da administração municipal. A Prefeitura faz um papel brilhante", afirmou.

O presidente do Clube Sportivo Sergipe, Ernan Sena, também demonstrou satisfação com a renovação do convênio. "Ficamos muito felizes de estar aqui, assinando novamente este convênio. Agradecemos ao prefeito Edvaldo por esse gesto, ele que tem cumprido com essa promessa há alguns anos. É uma parceria que só vem a engrandecer o esporte e a capital, porque o esporte movimenta a economia, atrai o turismo, além de ser uma oportunidade para as crianças terem as vidas transformadas", comemorou.

Da mesma forma, o vice-presidente do Confiança, vereador Anderson de Tuca, ressaltou que a "ajuda vem na hora certa". "O futebol transforma realidades, divulga a nossa cidade e poder contar com essa ajuda, é ainda melhor. Os clubes da capital precisam desses incentivos para avançar cada vez mais", disse.

Acompanharam a assinatura o ex-deputado federal, André Moura, o presidente interino do Confiança, Pedro Dantas, o ex-presidente do Confiança, Luiz Roberto Dantas, o vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Vinícius Porto, os vereadores Sargento Byron e Joaquim do Janelinha, além de secretários municipais.

por PMA

Comentários comentar agora ❯