16 Maio 2022 - 08:06

Gustavo Xavier é o novo delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas e Rômulo Andrade deve voltar a ser delegado de Penedo

Divulgação
Gustavo Xavier e Rômulo Andrade

Confirmado. Gustavo Xavier do Nascimento é o novo delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas. O ex-titular da Delegacia Regional de Penedo foi nomeado neste domingo, 15 de maio, pelo governador Paulo Suruagy do Amaral Dantas, que venceu a eleição indireta realizada pela Assembleia Legislativa de Alagoas

Gustavo Xavier assumiu a delegacia de Penedo em um período conturbado, mas com muito empenho e dedicação junto a toda sua equipe desempenhou um importante trabalho de combate ao crime, conseguindo índices importantes ao tirar grandes quantidades de drogas e armas de circulação e prender criminosos perigosos que aterrorizavam a cidade.

Agora, Xavier chega à cúpula da Segurança Pública de Alagoas com muita vontade de trabalhar incansavelmente, dando sua contribuição para que os índices de violência continuem caindo no estado que em outras épocas chegou a ser destaque mundial devido ao elevado número de crimes violentos letais intencionais.

Para assumir o cargo, Xavier deixa o comando da Gerência de Recursos Especiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (GRE/Deic), que abrange as seções de Capturas, Roubo a Bancos, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais – Tigre, Antissequestro, Crimes Cibernéticos e Assessoria Técnica de Inteligência. O nome do novo titular ainda não foi divulgado.

Gustavo Xavier é ex-tenente da Polícia Militar de Pernambuco, especialista em operações policiais, campeão do curso de sobrevivência em Caatinga e instrutor de cursos ligados a Segurança Pública.

Penedo

As mudanças na Secretaria de Segurança Pública de Alagoas não param por ai. Com o objetivo de oxigenar os trabalhos, o novo titular da pasta, o delegado aposentado Flávio Saraiva, deve anunciar um remanejamento nas delegacias do interior, a exemplo da Delegacia Regional de Penedo, devendo o delegado Fernando Lustosa ser substituído pelo delegado Rômulo Andrade, que atualmente responde pela delegacia de Porto Real do Colégio.


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯