15 Agosto 2021 - 13:57

Comerciante é executado durante assalto na zona rural de Coruripe; esposa foi baleada

Reprodução
Vítima tentou correr, mas foi perseguida e alcançada pelos criminosos

Um homem identificado como Jorge Adriano de Moura Filho foi executado neste sábado, 14 de agosto, na Estrada da Estiva, localizada na zona rural de Coruripe, durante um assalto. A esposa da vítima que estava presente no momento do fato também foi baleada, mas conseguiu escapar.

De acordo com as informações policiais, por volta das 14h40min uma guarnição foi acionada por funcionários da Usina Coruripe, que na ligação relataram que haviam encontrado um veículo pegando fogo e marcas de sangue que levavam até um corpo dentro de um canavial. Militares foram ao local e comprovaram o fato.

Algum tempo depois, a guarnição foi informada que a outra vítima do crime, que tem 43 anos e era esposa de Jorge Adriano, conseguiu escapar, porém foi atingida por um disparo de arma de fogo e estava escondida em uma residência nas proximidades. A mulher foi encontrada e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento de Coruripe, onde foi medicada e liberada em seguida.

Para os policiais, a mulher deu detalhes do crime. Ela contou que estava retornando da feira com o esposo, onde estavam trabalhando vendendo carne, quando dois criminosos fortemente armados, estando um deles encapuzado, abordaram o casal e anunciaram o assalto, efetuando alguns disparos de arma de fogo logo em seguida.

Ainda segundo o relato feito pela esposa de Jorge Adriano à polícia, após ouvir o barulho dos tiros, o homem parou o veículo e entregou seus pertencentes pessoais além do apurado na feira, a quantia de R$ 14 mil. Mesmo assim, os elementos deflagraram disparos de arma de fogo na direção do mesmo, momento em que ele e a esposa saíram correndo para lados opostos.

A vítima disse ainda que nesse momento foi atingida por um projétil no braço e que os elementos passaram então a perseguir Jorge Adriano, que acabou sendo alcançado. O homem recebeu vários disparos de arma de fogo na cabeça e entrou em óbito no local. A vítima não soube relatar como o carro pegou fogo.

No local do fato foram encontradas 03 cápsulas de calibre 38 e no matagal tinham alguns pertences (roupas, sandálias, bonés, refrigerante e biscoitos), supostamente usados pelos elementos, o que mostra que eles haviam premeditado tudo.

Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos e recolher todo o material encontrado. Após ser periciado, o cadáver foi conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a sede do órgão em Maceió, onde foi submetido à necropsia antes de ser liberado para sepultamento.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯