07 Março 2021 - 07:49

Integração: Polícia Civil abre estande para Pericia Oficial realizar treinamento

PC/AL
Polícia Civil abriu seu novo e moderno estande de tiro

A integração dos órgãos de Segurança Pública de Alagoas tem se intensificado cada vez mais. Nesta semana, a Polícia Civil abriu seu novo e moderno estande de tiro para que a equipe de peritos da Perícia Oficial de Alagoas pudesse utilizar o espaço com vistas a realizar experiências para aperfeiçoamento técnico do quadro da POAL.

No estande da PC foram montadas até paredes feitas com bloco de cimento e de tijolos visando com que os peritos pudessem realizar disparos com armas de diversos calibres, com vistas a realização de estudos que serão imprescindíveis no momento em que se depararem com situações reais, para a elaboração do laudo pericial sobre as circunstâncias de um local de crime e questões de balística, por exemplo.

Em uma linguagem técnica o trabalho foi um estudo prático da ciência do comportamento do projétil em alvos inanimados. Durante os ensaios os peritos realizaram várias análises de comparação dos comportamentos de diferentes armas, e variadas munições. Para isso foram utilizados diversos tipos de superfícies como alvo, como estruturas de veículos, vidros, paredes de alvenaria e bloco de concreto, ricochete em solo compactado, e em estrutura metálica.

por PC/AL

Comentários comentar agora ❯