01 Junho 2022 - 21:13

Caso Kaddy: delegado Rômulo Andrade e equipe prendem acusado de matar professor de dança em Penedo

aquiacontece.com.br
Preso foi conduzido à Delegacia de Penedo, após ser preso em Campo Alegre

Missão dada, é missão cumprida! Com menos de 10 dias no comando da Delegacia Regional de Penedo, o delegado Rômulo Andrade e toda sua equipe tem mostrado para que veio e dando em tempo recorde as respostas que a sociedade penedense tanto almejava em crimes de grande repercussão, como por exemplo, o assassinato do professor de dança Almir Correia da Silva, conhecido como Kaddy.

Após receber do delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, a missão de elucidar a morte brutal do jovem, o delegado Rômulo Andrade, acompanhado de sua equipe, caiu em campo e conseguiu localizar um dos acusados de ter participado do assassinato do Kaddy, considerado peça-chave para elucidação do crime.

O indivíduo, conhecido na região pela alcunha de Kiko, estava escondido no distrito de Luziápolis, na zona rural de Campo Alegre, e se preparava para fugir para a capital alagoana quando foi preso graças ao trabalho do serviço de inteligência da Polícia Civil, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo.

“O preso confessou que estava presente na cena do crime e indicou outras três pessoas que teriam participado do homicídio. Ele confirmou também que subtraiu a motocicleta da vítima e abandonou em seguida na porta de um parente para a partir de então viver como foragido. Antes de se esconder em Campo Alegre, o acusado passou por Maceió, Rio Largo e Santana do Ipanema, onde chegou a ser preso anteriormente, mas acabou sendo liberado pela ausência de mandado, na época”, explicou Rômulo Andrade.

Ainda segundo o delegado, com a localização do elemento e identificação dos outros envolvidos, novas prisões devem ser efetuadas em breve, possibilitando assim a elucidação definitiva do caso. “Temos muito trabalho a fazer e a polícia está nas ruas, mais próxima da sociedade de bem dessa região para que assim todos possam viver com mais segurança”, complementou.

O professor de dança Kaddy, era bastante conhecido em Penedo. Ele foi encontrado morto no dia 02 de abril de 2021, enterrado dentro da casa onde residia no bairro Raimundo Marinho, parte alta da cidade ribeirinha. A motivação do crime, que teve a participação de outros três homens, foi uma briga iniciada após uma crise de ciúmes do homem com quem a vítima tinha um relacionamento conjugal.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯