26 Junho 2022 - 09:06

Inscrições para preencher vagas remanescentes para monitoria do Ifal Penedo terminam na terça, 28

Arquivo - Ifal
Estudantes interessados devem se inscrever até o dia 28

Termina na próxima terça, 28, à nova seleção de estudantes bolsistas do Programa de Monitoria de Ensino do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo. Estudantes interessados devem se inscrever na recepção da unidade de ensino.

A oferta é de sete vagas para cinco disciplinas: Física, Matemática, Mecânica dos Fluídos, Química Geral e Química Analítica. Pode participar da seleção o aluno que estiver regularmente matriculado a partir do 2º ano/período de um dos cursos técnicos ofertados na modalidade integrado (Meio Ambiente e Química) e subsequente ao ensino médio (Química) ou no 1º período do bacharelado em Química Industrial.

É também pré-requisito já ter concluído a disciplina em que deseja concorrer. No caso dos estudantes do curso superior, essa comprovação se dará mediante a apresentação do histórico escolar do ensino médio. Como a atividade é remunerada, outra exigência é que o estudante não receba qualquer bolsa no âmbito do Ifal, exceto os auxílios da Assistência Estudantil.

A inscrição ocorre mediante o preenchimento da ficha de inscrição (anexo I do edital) disponível na recepção, nos três turnos. O formulário deve ser entregue assinado pelo estudante, junto com a cópia do RG e CPF; histórico escolar relativo ao ano letivo até 2021 ou do ensino médio completo, em que conste a respectiva média geral do curso e média final obtida na disciplina a que concorre; e comprovante de matrícula com a data atual emitido pela Coordenação de Registro Acadêmico (CRA).

Etapas seletivas

Assim como no edital anterior, a seleção ocorrerá em duas fases: prova escrita, de caráter eliminatório, e entrevista, de caráter classificatório. Conforme o cronograma do edital, a prova será aplicada no dia 6 de julho e os inscritos terão duas horas (das 10h às 12h) para responder até 10 questões, sem acesso a nenhum tipo de consulta. O conteúdo programático está disponível nas páginas 10 e 11 do edital.

Clique AQUI e veja o edital 
 

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯