25 Junho 2021 - 15:52

Mulher e filha desaparecem após sair de casa para ir a posto de saúde em Penedo

arquivo familiar
Familiares de Maria Patrícia dos Santos, de 26 anos, estão aflitos sem notícias da jovem

Os familiares de Maria Patrícia dos Santos, de 26 anos, estão aflitos sem notícias da jovem que desapareceu na manhã da última quarta-feira, 23, juntamente com sua filha Maria Luiza da Silva, de 3 anos, após sair de casa para ir a um posto de saúde no povoado Itaporanga, localizado na zona rural de Penedo.

Valdir dos Santos, esposo de Maria Patrícia, conversou com nossa redação na manhã desta sexta-feira, 25 de junho, e explicou que o casal tinha uma boa relação, não tendo ocorrido nenhum fato que pudesse fazer com que a jovem tivesse interesse de fugir de casa apenas com a roupa do corpo.

“A Maria Patrícia toma remédios controlados e nos últimos dias não havia feito uso do medicamento, por ter pedido a receita. Então ela saiu de casa com nossa filha para ir ao posto de saúde fazer uma consulta e solicitar uma nova receita do medicamento e me avisou que fosse busca-la no local e se acaso ela não estivesse lá, elas estariam na casa de uma amiga dela. Eu fui e não consegui encontrar nenhuma das duas”, declarou Valdir.

O esposo de Maria Patrícia explicou ainda que ao ir no posto de saúde descobriu que sua esposa não chegou a ser atendida e, assim como combinado, ele foi até a casa de sua amiga, momento em que acabou sendo informado de que ela não havia aparecido por lá naquele dia.

“Nesse momento percebi que ela havia desaparecido com minha filha. Procurei na casa de parentes, na casa de amigos próximos e nada. Ninguém a viu e nem sabiam o paradeiro delas. Estou aflito e muito preocupado. Nós temos outras duas filhas, uma de 05 e outra de 06 anos, que precisam da mãe e não param de perguntar por ela e pela irmãzinha”, complementou.

Ela usava um vestido amarelo, com girassol, e a criança um vestido verde de babado quando desapareceu. A mesma chegou a enviar uma mensagem para um sobrinho pedindo que ninguém ficasse preocupado com ela e depois bloqueou toda a família nas redes sociais.

Informações sobre o paradeiro de mãe e filha poderão ser repassadas ao número (82) 9 9615-8791. Um Boletim de Ocorrência deve ser confeccionado na Delegacia Regional de Penedo para que o caso seja investigado.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯