20 Maio 2022 - 16:33

Prefeitura de Penedo mobiliza Defesa Civil e secretarias em função das fortes chuvas

Assessoria
Equipes trabalham desde cedo para atender comunidades das áreas mais afetadas

As fortes chuvas que caem em Penedo e demais municípios de Alagoas desde a noite de ontem (quinta-feira, 19) estão causando problemas como alagamentos e deslizamento de material.

Para evitar maiores danos gerados pelo fenômeno natural, o Prefeito Ronaldo Lopes determinou a atuação imediata da Defesa Civil Municipal e das secretarias municipais.

Desde cedo, diversas equipes estão trabalhando, realizando serviços como desobstrução da rede de drenagem de águas pluviais, recolhendo material das ruas e atuando em áreas mais críticas.

No bairro Santo Antônio, popular Barro Vermelho a Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Penedo trabalham nas áreas mais afetadas.

Considerando que a previsão de tempo é de continuidade das chuvas durante todo o final de semana, a Prefeitura de Penedo orienta a população para os devidos cuidados, ao tempo em que mantém a Defesa Civil Municipal em estado de alerta permanente.

A SMTT informa que precisou isolar a Rua São Vicente, na Vila São Francisco, porque parte do calçamento da via pública cedeu.

A Secretaria de Dessenvolvimento Social está visitando casas de famílias das áreas mais afetadas para assistir da melhor forma, informando sobre a eventual necessidade de desocupação do imóvel à Defesa Civil.

O trabalho também se estende ao pessoal da Secretaria de Meio Ambiente, apoiando o recolhimento de árvores derrubadas pelas chuvas.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯