17 Novembro 2016 - 09:00

Agência de Turismo Mais Tour lança projeto Lazer Alternativo em Penedo

Divulgação
O objetivo é iniciar um processo de turistificação em espaços rurais

A Agência de Viagens e Turismo Mais Tour (http://maistour.com.br/) criou um projeto independente intitulado de Lazer Alternativo. O objetivo é iniciar um processo de turistificação em espaços rurais situados no Baixo São Francisco, a começar pela região da Ponta Mufina e Ilha das Canas.

De acordo com a Mais Tour, a escolha do povoado Ponta Mufina, conhecido pelo tradicional "Casamento do Matuto", foi feita por conta dos atrativos turísticos que lá existem, tais como: uma vista privilegiada do “Velho Chico”, ilhas próximas com crôas para banho, pessoas hospitaleiras, culinária típica e por sua ruralidade peculiar.

Ainda segundo a agência, como nesses destinos não existem barqueiros com embarcação adequada ao projeto, a Mais Tour fez uma parceria com a Agência Velho Chico Tur de Piaçabuçu, que fará o passeio pelas águas do rio São Francisco.

Já no povoado Ilha das Canas, que também é um povoado dotado de uma imensa riqueza turística, a agência sentiu a necessidade de profissionalizar o trabalho da família que atende no bar Encontro do Amigos. Para desempenhar essa função, o Instituto de Aprendizagem e Desenvolvimento Profissional (IADP) foi contratado e fez algumas sugestões de como otimizar o ambiente de trabalho no referido estabelecimento comercial.

Nesse espaço também terá música ao vivo com Junior Maia e Núbia Alexandre, músicos de Penedo que entraram nessa parceria.

“Este projeto visa envolver a comunidade local no processo de turistificação por agregar valor ao que eles têm de melhor, tentando, também, minimizar o êxodo rural. Esperamos que os penedenses e demais interessados no assunto (re)conheçam as potencialidades turísticas da região e possam desfrutar desta opção de lazer”, declarou Fabrício Vasconcelos, turismólogo que administra a Mais Tour.

DivulgaçãoO projeto Lazer Alternativo será realizado em sua 1ª edição no dia 27 de novembro. Os valores são: R$ 80 (adulto) e R$ 40 (criança de 6 a 11 anos).
No pacote está incluso:

* Transporte terrestre até o Povoado Ponta Mufina;
* Passeio de barco pelas águas do rio São Francisco, conhecendo às ilhas e litoral sergipano;
* Água de coco, frutas e água mineral;
* Parada obrigatória para banho;
* Acompanhamento de informante local;
* Almoço regional no Povoado Ilha das Canas;
* Música ao vivo com Júnior Maia e Núbia Alexandre na hora do almoço;
* Sorteio de brindes.

Faça sua reserva AQUI, pois as vagas são limitadas.

Quem quiser contratar os serviços da Mais Tour ou obter mais informações sobre o projeto Lazer Alternativo pode entrar em contato com a agência pelo fone/zap (82) 9 9674-8900 ou através do endereço eletrônico http://maistour.com.br/

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.