17 Novembro 2013 - 11:57

Caso Roberta Dias: Após 61 dias de prisão, Mary Jane ganhou a liberdade neste domingo (17)

Reprodução/TV Pajuçara
Prazo da prisão temporária expirou e automaticamente ela deixou o presídio Santa Luzia

Mary Jane Araújo dos Santos apontada pelas investigações como sendo a mandante do crime envolvendo a estudante grávida Roberta Dias, deixou o presídio feminino Santa Luzia, em Maceió, na manhã deste domingo (17), onde cumpria prisão temporária. 

Em contato por telefone com o advogado Leonardo de Morais, ele confirmou que sua cliente deixou o cárcere e seguiu para sua casa, na companhia de familiares.

"Entramos com habeas corpus pedindo a sua liberdade, porém, ainda não foi julgado. Mas, diante da prazo de sua prisão temporária ter expirado, Mary Jane ganhou a liberdade automaticamente”, explicou o defensor.

Apontada pelas investigações como sendo a mandante, que teria encomendada a morte da jovem por R$ 30 mil, por não aceitar a sua gravidez, a ex-sogra passou 61 dias presa.

“A prisão temporária foi solicitada por 30 dias e, prorrogada por igual período. A prazo venceu e como não existia nada no sistema que pedisse a sua prisão preventiva, a minha cliente tem o direito de ganhar a liberdade”, acrescentou Morais.

O advogado encerrou garantindo que não vai em momento algum criticar o andar das investigações e que apenas vai trabalhar para provar a inocência de sua cliente:

“As investigações ainda não acabaram, vamos esperar a Mary Jane ser citada pela Justiça. Em momento algum vou criticar as investigações, meu papel não é este. O que posso garantir é que vou trabalhar para provar a inocência da minha cliente”. 

por Roberto Miranda

Comentários comentar agora ❯

  • INVESTIGADOR PENEDENSE ESTOU ACOMPANHANDO ESSE CASO ATRAVÉS DAS INFORMAÇÕES DO AQUIACONTECE E LOGO VEJO AS CONTRADIÇÕES DESSE DELEGADO LIMA. AQUI EM MACEIÓ ELE JÁ ERROU MUITO E COLOCOU GENTE INOCENTE NA CADEIA. ESSE CASO SÓ O GECOC, POIS A PC FOI UMA VERGONHA. GECOC SE MANIFESTE.!!! E AJUDE A FAMÍLIA DA VÍTIMA.
  • Alagoas Sem Lei Novidade essa , acho até que demorou para ela ser solta , todos nos estamos cansado de ver isso acontece onde culpados são libertados...
  • Maria Marques Araujo . Quando os malvados , meus adversários ,investiram contra mim , tropeçaram e caíram . Há ciosas que não são vistos a olhos humanos ,mas os olhos de Deus estão atentos a todas a coisas ; eu acredito na inocência de Mary Jane e que também todos os mistérios que envolvem esse caso serão desvendados .
  • Maria Marques Araujo Quando os malvados , meus adversários , investiram contra mim tropeçaram e caíram .
  • Luciana Talvane Essa investigação começou errada e terminou pior, com prisões de pessoas inocentes. Sou policial e posso falar que não foram realizadas todas as diligências de extrato telefônico com o cruzamento dos dados. O Delegado Lima se preocupou em ouvir vagabundos que ouviram dizer sobre o caso, olha o fim.
  • Janete Moura O JUIZ E PROMOTOR DEVERIAM REQUERER QUE OUTRA COMISSÃO DE DELEGADOS OU O GECOC INVESTIGASSE ESTE CASO. PRISÕES ERRADAS FORAM FEITAS E NADA FOI ESCLARECIDO, COMO DISSERA O DELEGADO LIMA. PENEDENSES ENGANADOS. TUDO POLÍTICA SUJA DO GOVERNO PARA AUTO PROMOÇÃO DO SECRETÁRIO CANDIDATO EM 2014.
  • ATENTO E as pessoas que foram presas da última vez injustamente, caso semelhante aconteceu em 2010, que ficou conhecido como a Chacina do Benedito Bentes, muita gente inocente presa, e só depois de muito tempo o crime foi elucidado, onde prenderam os verdadeiros culpados. Investigações falhas/ineficiente!
  • Oliveira ONDE ESTÁ ROBERTA DIAS???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????...
  • maria mas o senhor nas alturas é mais poderoso do q o ruído das grandes aguas e do q as grandes ondas do mar. por isso mere jane deus vai prova sua inocenia tem fe em deus q ele ja esta no comando de tudo ,e o diabo ja esta destruído tenha muita fé em deus confia nele q tudo fará
  • maria mas o senhor nas alturas é mais poderoso do q o ruído das grandes aguas e do q as grandes ondas do mar. por isso mere jane deus vai prova sua inocenia tem fe em deus q ele ja esta no comando de tudo ,e o diabo ja esta destruído tenha muita fé em deus confia nele q tudo fará
  • Wellington ACREDITO NA INOCÊNCIA DA MARY SIM NÃOHÁ RASTRO DE VIOLÊNCIA, HISTÓRICO QUE LHE INCRIMINE. O QUE OCORRIDEU FOI UMA INVESTIGAÇÃO PREOCUPADA COM A MÍDIA E O CLAMOR PÚBLICO E A POLÍCIA PRECISANDO DAR UMA RESPOSTA URGENTE A SOCIEDADE. JUSTIÇA SERÁ FEITA E A VERDADE APARECERÁ. FORÇA E FÉ MARY. ABRAÇOS.
  • antonio VCS DIZEM ISSO PQ NÃO FOI COM PARENTE D VCS.