11 Agosto 2022 - 09:56

Ifal Penedo continua com o edital de seleção para Química subsequente aberto

Assessoria
Interessados podem se inscrever até o dia 28 de agosto

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) continua com o Edital nº 31/2022 aberto, destinado à seleção de estudantes para o curso técnico em Química, ofertado pelo Campus Penedo na modalidade subsequente ao ensino médio, no período noturno.

A oferta é de 40 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2022, com cotas para estudantes oriundos da rede pública de ensino. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de agosto, exclusivamente, no site exame.ifal.edu.br.

Para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. As inscrições são gratuitas. Ao acessar o site indicado, o participante deve clicar no botão “Inscreva-se”. Caso já possua cadastro, deve fazer o login com CPF e senha. Caso seja o primeiro acesso, deve preencher o cadastro com seus dados pessoais, clicando em “fazer cadastro”.

A seleção ocorrerá com base nas médias de Português e Matemática do 1º e 2º ano obtidas pelos candidatos no ensino médio. Na página de inscrição, é necessário informar as médias dessas disciplinas, conforme orienta o Anexo III do edital. Além disso, deve-se anexar as cópias digitais, com tamanho máximo de 10 MB, em formatos PDF/JPEG/JPG/TIFF/PNG, dos seguintes documentos: documento oficial de identificação com foto, CPF e histórico escolar ou declaração escolar, contendo nome completo do candidato, o carimbo e a assinatura do responsável pela escola (modelo no Anexo II do edital).

Para não ter a inscrição indeferida (não aceita), todos os documentos e informações exigidas devem ser apresentadas corretamente pelo candidato dentro do prazo de inscrições. A lista preliminar das inscrições deferidas e indeferidas será divulgada até o dia 30 de agosto. O candidato que tiver a inscrição indeferida, por motivos listados no subitem 5.1.5 do edital, poderá pedir recurso no dia 31 de agosto.

Para o dia 2 de setembro, conforme o cronograma do edital, está prevista a divulgação do resultado dos recursos recebidos com a lista geral das inscrições deferidas, o resultado final com os nomes dos classificados e suplentes do processo seletivo e o edital de matrícula. A previsão é que as aulas comecem em 3 de outubro.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯