11 Junho 2021 - 14:52

Nova portaria do Grupo de Gerenciamento de Crise flexibiliza trabalho no comércio de Penedo

Decom - PMP
Horário de funcionamento do comércio continua sendo de terça a sexta-feira

A Prefeitura de Penedo, por meio do Grupo de Gerenciamento de Crise (GGC) relacionada à Covid-19, emitiu uma nova portaria sobre a Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado vigente em Alagoas.

O horário de funcionamento do comércio continua sendo de terça a sexta-feira, das 08h às 18h, com a flexibilização para trabalho dos comerciários e lojistas aos sábados e segundas-feiras, podendo fazer entregas e recebimentos, vedado o atendimento ao público no interior da loja, a principal mudança da nova portaria.

Restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres funcionarão com 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade, sendo o horário das 05h às 20h, com a redução de uma hora em seu tempo, já que antes podiam ficar abertos até as 21 horas.

Após o horário estipulado, esse serviços poderão funcionar apenas com entrega ou na modalidade “pegue e leve”.

Já as academias, clubes e centros de ginásticas seguem com 30% (trinta por cento) de sua capacidade e agendamento de horário, sendo vedada a entrada de pessoas acima de 60 (sessenta) anos que não tenham tomado as duas doses da vacina contra Covid.

Além disso, a nova Portaria assinada pelo Presidente do Gabinete de Gerenciamento de Crise e Secretário Municipal de Saúde, Guilherme Lopes, mantém a abertura de teatros e museus com 30% (trinta por cento) de sua capacidade de público.

As feiras livres de Penedo organizadas pela Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola também precisam atender às regras, com a permissão apenas da venda de alimentos.

A atualização das medidas em vigor em Penedo ocorre após o anuncio do Governador Renan Filho sobre a prorrogação das medidas em vigor, o que ocorreu nesta quinta-feira (10).

por Decom - PMP

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.