05 Outubro 2021 - 16:09

Estudantes penedenses que desejam ingressar no ensino superior podem se inscrever no Projeto Pé na Universidade

Assessoria
Estudantes penedenses que desejam ingressar no ensino superior podem se inscrever no Projeto Pé na Universidade

O Pé na Universidade é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude do estado de Alagoas.

O objetivo é preparar jovens e adultos para o vestibular, sobretudo o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH).

As inscrições já estão abertas e as aulas tem início a partir do dia 09 de outubro, sendo realizadas no formato on-line/remoto, no canal da SELAJ- Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Juventude, na plataforma de vídeos Youtube.

De acordo com Kelma Farias, Psicóloga da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, essa é uma grande oportunidade para os jovens penedenses que desejam ingressar na universidade.

“As inscrições para 2021 já estão abertas, todos os jovens que vão prestar o ENEM podem se inscrever. É curso intensivo e preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), através das aulas, simulados e materiais exclusivos para esses alunos, eles estarão mais preparados para o exame. As aulas acontecerão aos sábados, nos horários matutino e vespertino e apenas os alunos inscritos poderão participar”, explicou a Kelma Farias.

Pé na Universidade

O projeto atende a estudantes de Alagoas que estão em fase final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de faculdades e universidades, terão uma nova oportunidade de agregar conhecimentos.

O objetivo da ação é proporcionar aos alunos da rede pública de ensino possibilidades reais para ingressar no ensino superior.

O projeto é oferecido desde o ano de 2016 com aulas gratuitas do Pé Na Universidade por todo o Estado, este ano ainda em virtude da pandemia de Covid-19, as aulas acontecerão em formato on-line.

Link para inscrição.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯