Skip to content

Fotos: visita de representante do Papa Francisco no Brasil lota Catedral de fies em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Fotos: visita de representante do Papa Francisco no Brasil lota Catedral de fies em Penedo

Fotos: visita de representante do Papa Francisco no Brasil lota Catedral de fies em Penedo

Pela primeira vez em Alagoas desde que assumiu as funções de representante diplomático permanente da Santa Sé no país, em janeiro deste ano, o Núncio Apostólico Dom Giambattista Diquattro visitou Penedo neste domingo, 3.

Em uma programação montada especialmente para a visita do representante do Papa Francisco no Brasil, as ações tiveram início por volta das 9 horas com uma carreata que saiu do antigo ginásio do Sesi e percorreu as principais avenidas da cidade.

Após a carreata, já na Catedral, houve o Hasteamento das Bandeiras do Vaticano e da Diocese de Penedo. Na oportunidade a banda Musical Penedense acompanhou o hino Pontíficio e da Diocese.

Com a presença do bispo Dom Valdemir Ferreira, Padre Samuel Ventura, movimentos da Igreja, representantes de entidades católicas, fieis de várias localidades, do prefeito Ronaldo Lopes e diversas autoridades locais, a celebração da Santa Missa foi tomada por momentos de reflexão e fé.

Ainda durante a celebração, o Núncio Apostólico recebeu, das mãos de uma família penedense, a imagem de Nossa Senhora do Rosário.,

A visita de Dom Giambattista Diquattro a cidade lotou a Catedral de fieis que mesmo passando por momentos difíceis nos últimos tempos devido as chuvas, não perderam a fé. Toda a ação foi transmitida pelas redes sociais. Clique AQUI para rever.

Clicando AQUI voce confere as fotos do evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também