02 Março 2021 - 10:13

Boletim aponta que atualmente tem 90 pessoas com o coronavírus ativo em Penedo

Divulgação
As pessoas que sentirem sintomas da doença devem procurar a Unidade de Referência em Síndromes Gripais

A Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta segunda-feira, 1º de março, mais um boletim epidemiológico com dados computados desde o início da pandemia do novo coronavírus, vírus causador da Covid-19.

De acordo com os dados distribuídos com toda a imprensa local, desde quando começou a pandemia, há cerca de um ano, 2205 pessoas já foram contaminadas pelo vírus na cidade ribeirinha. Desse total, 25 evoluíram a óbito.

Ainda segundo o boletim, mais de 96% das pessoas infectadas em Penedo conseguiram se recuperar da Covid-19, o que representa o número de 2124 pessoas curadas. Além disso, 62 pessoas estão sendo monitoradas, com 05 casos sendo considerados suspeitos, pois aguardam resultado de exame.

As pessoas que sentirem sintomas da doença devem procurar a Unidade de Referência em Síndromes Gripais, localizada na Avenida Wanderlei, nas proximidades do trevo da “Toca do Índio”. O órgão funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

A Prefeitura de Penedo alerta a população penedense para a importância da manutenção do distanciamento social como medida preventiva, da mesma forma que o uso de máscaras e a adoção de medidas de higiene, a exemplo de lavar corretamente as mãos e utilizar álcool 70%.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯