Skip to content

BPA flagra extração ilegal de carvão vegetal na APA da Marituba do Peixe

  • Home
  • Meio Ambiente
  • BPA flagra extração ilegal de carvão vegetal na APA da Marituba do Peixe

BPA flagra extração ilegal de carvão vegetal na APA da Marituba do Peixe

Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) flagraram nesta sexta-feira, 24 de setembro, o crime de extração ilegal de carvão vegetal na Área de Preservação Ambiental da Marituba do Peixe, localizada entre os municípios de Feliz Deserto, Piaçabuçu e Penedo, na região Sul de Alagoas.

De acordo com as informações policiais, apesar do flagrante, ninguém foi preso. A ação foi comandada pelo sargento André Ramos que já adiantou que a área seguirá sendo monitorada com o intuito de identificar os responsáveis pelo crime ambiental.

Ainda segundo a polícia, além do crime de extração ilegal de carvão vegetal, os responsáveis por tal ato devem responder também por desmatamento, quando forem identificados. No local do flagrante, os militares perceberam que a caieira, na qual foi produzido o carvão, tinha sido retirada recentemente.

A APA Marítuba do Peixe tem uma área de 18.600 hectares. Foi criada pelo Decreto n° 32858/1988 com o objetivo de preservar as características ambientais naturais, garantindo a produtividade pesqueira e a diversidade da fauna e da flora, além do equilíbrio ambiental da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também