Skip to content

MMA abre inscrição para seleção de vídeos do Circuito Tela Verde

MMA abre inscrição para seleção de vídeos do Circuito Tela Verde

OMinistério do Meio Ambiente (MMA) está com uma chamada aberta para produtores de todo Brasil submeterem vídeos para a 11ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde (CTV). A inscrição dos vídeos poderá ser realizada até 15 de julho de 2022.

O Circuito Tela Verde – CTV é uma iniciativa do MMA que tem como objetivo estimular e promover ações de educação ambiental por meio da utilização de materiais pedagógicos audiovisuais.

Os vídeos selecionados nessa chamada irão compor a 11ª Mostra CTV e serão disponibilizados para instituições de todo o Brasil que se cadastrarem como espaços exibidores. O cadastramento dos espaços exibidores será realizado por meio de uma chamada pública específica.

O Circuito Tela Verde incentiva a produção audiovisual independente, por isso, qualquer pessoa pode participar da chamada pública. Podem encaminhar vídeos para a Mostra: pessoa física sem vínculo com instituições; escolas; redes de meio ambiente e educação ambiental; espaços educadores; sociedade civil organizada; comunidades; produtoras e afins.

Os vídeos podem ser curtas, vinhetas, animações, produzidos com os mais diversos recursos, desde filmadoras, câmeras de celular, câmeras digital ou qualquer outro material que capture imagem e som.

Para acessar a chamada completa, clique aqui.

Para mais informações sobre o projeto, acesse a página do Circuito Tela Verde: https://www.gov.br/mma/pt-br/assuntos/educacaoambiental/cidadania-ambiental/circuito-tela-verde-1.

Para dúvidas e mais informações, os interessados podem entrar em contato com a equipe do CTV no seguinte endereço eletrônico: circuitotelaverde@mma.gov.br.

Circuito Tela Verde
Iniciativa do Departamento de Educação e Cidadania Ambiental, o MMA promove regularmente a Mostra do Circuito Tela Verde, que reúne vídeos de todas as regiões do País com conteúdo ambiental a serem exibidos em todo o território nacional. Desde a origem do CTV, já foram selecionados 368 vídeos sobre meio ambiente e cadastrados mais de 9 mil espaços exibidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também