29 Novembro 2021 - 09:13

Tijolo e cimento dão forma ao CMEI Cidade Sorriso para atender bairros da parte alta

Itawi Albuquerque
Trabalhadores da obra estão engajados na construção de mais uma unidade para atender as crianças

Os investimentos em Educação na parte alta da capital de Alagoas estão transformando fisicamente os bairros para transformar vidas em um futuro breve. A Prefeitura de Maceió está erguendo o Centro Municipal de Educação Infantil no Conjunto Cidade Sorriso I e a performance da obra está impecável.

A estrutura completa tem mais de 2,3 mil m² para atender 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), sendo 94 pequenos em tempo integral. Segundo o secretário municipal de Educação, um dos pontos fortes desta unidade é sua localização. Elder Maia explica que o CMEI Cidade Sorriso deve acolher a demanda de diversas escolas de seu entorno na parte alta, como do Village, por exemplo.

Crianças de zero a cinco anos serão beneficiadas com o CMEI. Fabiana da Silva, mãe do pequeno Caleb Rayan, de 2 meses, vê através da construção da creche, uma esperança para sua vida e de seu filho.

“A construção desse CMEI representa algo muito importante, pois já tenho quatro filhos e será um imenso prazer tê-lo na creche para voltar a trabalhar. Não tenho ninguém para tomar conta dos meus filhos, então quando vou trabalhar tenho que pagar alguém para ficar com eles, principalmente o Caleb”, disse Fabiana da Silva.

Para Sandra Monteiro, outra mamãe ansiosa pela unidade diz que a obra vem como uma bênção para a comunidade.

“Tenho três filhos e isso aqui é uma bênção, porque há necessidade de tirar as crianças da situação de rua e colocar num equipamento como esse. Aqui tinha uma creche, mas não era suficiente para as necessidades. Então, colocávamos em outros bairros, e havia a dificuldade de transporte, porque nem sempre as mães têm condições de se deslocar para outros bairros. Esse é um momento importante para nós”, comemorou Sandra.

Estrutura – Os alunos contarão com playground, jardim, salas administrativas, de atividades, professores e reuniões. A estrutura que está em construção dispõe ainda de fraldários, sala de amamentação, sanitários, lactário, copa, salas multiuso, entre outros equipamentos que vão garantir conforto para servidores e estudantes.

“Maceió está entre as capitais com o menor número de alunos matriculados nessa etapa, que é a mais importante da vida educacional de um aluno. Somente 1% dos alunos dos CMEIs estudam em tempo integral aqui na capital. A criança que permanece na escola o dia todo se torna um adulto mais capaz, mais acolhedor e mais preparado para o mercado de trabalho”, reforçou o secretário Elder Maia.

A obra está orçada em R$ 1,7 milhão e o cronograma de conclusão de oito meses está sendo cumprido à risca. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯