25 Outubro 2021 - 13:35

Alunos serão premiados em concurso de redação do programa Cidadania e Justiça

Ascom Semed
Estudantes receberão premiação em concurso de redação da Esmal

Estudantes da rede municipal que participaram do VII Concurso de Redações do Programa Cidadania e Justiça na Escola, da Escola Superior da Magistratura (Esmal), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), serão premiados durante solenidade nesta segunda-feira (25), a partir das 14h, na sede da Esmal.

Ao todo, serão 18 alunos premiados com kits escolares, por estarem entre aqueles com as três melhores médias de cada escola municipal atendida pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola. Os estudantes posicionados na primeira colocação receberão um tablet como premiação. Além disso, professores e coordenadores destes estudantes também serão premiados com o dispositivo móvel.

Participam do concurso alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Silvestre Péricles, Padre Pinho, Professor Antídio Vieira, Doutor José Haroldo da Costa, Tradutor João Sampaio e Doutor Pompeu Sarmento. Eles tiveram que produzir redações com o tema “Cidadania: educando e construindo valores”.

Katia Lessa, coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Secretaria de Educação de Maceió (Semed), falou sobre a importância do momento para os alunos da rede municipal e do tema trabalhado por eles.

“É um tema importante, um tema pertinente ao tempo que estamos vivendo. Os alunos tem a oportunidade de escrever o que eles pensam sobre a temática e tivemos um ótimo resultado. A premiação é, também, uma forma de valorizar e estimular os estudantes sobre a importância da leitura, escrita e principalmente a interpretação”, concluiu. 

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.