23 Março 2022 - 14:02

Inscrições para cursos profissionalizantes do Senai vão até a próxima sexta-feira (25)

Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Cursos terão vagas para cadastro reserva

Usuários do Cadastro Único que desejarem participar dos cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), devem agendar suas inscrições, através do número da sede do Cadastro Único no (82) 98882-8211, até a próxima sexta-feira (25), das 8h às 14h.

Ao todo, 90 vagas estão sendo disponibilizadas, divididas em três cursos. Os interessados podem se inscrever para a formação de eletricista instalador predial de baixa tensão (uma turma), no horário da tarde, mecânico de motocicletas (duas turmas), nos horários manhã e tarde e costureiro industrial do vestuário (duas turmas), também nos períodos da manhã e da tarde. Cada turma terá 18 alunos. Também serão ofertadas 10 vagas em um cadastro reserva para cada um dos três cursos.

É necessário que os usuários tenham a idade mínima de 14 anos e estejam cadastrados no CadÚnico, possuindo uma renda per capita familiar de até R$ 210,00. Para o curso de eletricista instalador predial, é preciso ter no mínimo o Ensino Fundamental incompleto. E para os cursos de mecânico de motocicletas e de costureiro industrial é necessário ter no mínimo o 6º ano do Ensino Fundamental.

A coordenadora do Programa Auxílio Brasil, Aline Pontes, falou da importância da qualificação profissional para os usuários do Cadúnico e do cadastro de reserva para os cursos.

“A oferta dos cursos profissionalizantes aos beneficiários do CadÚnico – entre elas as famílias do Programa Auxílio Brasil – permitirá que esses usuários, ingressem no mercado do trabalho, e saiam da condição de vulnerabilidade e extrema pobreza. Por isso, é importante que os interessados entrem em contato conosco, porque agora teremos cadastro de reserva, para casos de desistência e de usuários que tenham alguma pendência na hora da inscrição", explicou a coordenadora.

As aulas estão previstas para ter início no dia 28 de março e todo o material didático, assim como auxílio-transporte, alimentação serão oferecidos. No final do curso, o aluno vai receber o certificado do Senai no final do curso. A formação é toda custeado pela Secretaria de Assistência Social de Maceió.

Após fazer o agendamento, os usuários deverão levar no dia e horário marcado, os seguintes documentos (originais e cópias):

RG

CPF

NIS

Comprovante de residência

Comprovante de escolaridade

Caso o usuário seja menor de idade deverá trazer também o RG e o CPF (cópias e originais) dos pais ou responsável.

Para consultar o Número de Identificação Social (NIS), os usuários podem acessar o site Meu CadUnico ou baixar o aplicativo Meu CadUnico no celular. Também poderá ligar para o Ministério da Cidadania discando 121 para obter a informação.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯