15 Setembro 2021 - 08:50

Prefeito JHC entrega reforma da Escola Hermínio Cardoso em Fernão Velho

Edvan Ferreira
Prefeito JHC ressalta a oportunidade de recomeço da população em avançar na educação

O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta terça-feira (14), a reforma da Escola Hermínio Cardoso, no Fernão Velho. O novo espaço vai garantir que os mais de 400 alunos matriculados no prédio contem com melhor estrutura e acessibilidade. A nova escola vai impactar de forma positiva a comunidade que conta com carência de equipamentos educacionais.

“Como vocês podem ver, nós preservamos a arquitetura do prédio. Entregamos escolas que têm algumas peculiaridades especiais, e aqui temos alunos jovens, adultos e idosos. É uma oportunidade de recomeço para eles, alguns até trabalharam no processo de reforma da escola. Nós conseguimos deixar a escola pronta para a população e com todos os equipamentos necessários para funcionários e alunos”, destacou o prefeito.

O prédio da escola é histórico e fazia parte da Fábrica Carmen, que funcionava na comunidade no século XX. Na reforma, foram investidos mais de R$ 500 mil nas obras que foram iniciadas em maio deste ano. Com a nova estrutura, os alunos contam com quadra de esportes, sala de informática, vestuário, acessibilidade, entre outros.

As salas de aula foram ampliadas para atender alunos da pré-escola e que têm idade menor que cinco anos. Além disso, foi construído um laboratório de informática.

Djanete Pires é mãe do aluno João Carlos, de seis anos, e elogiou a obra. De acordo com ela, a reforma vai facilitar e melhorar o aprendizado do filho. “A escola estava muito debilitada, tinham muitas partes com bastante necessidade de melhorias. Com certeza essa foi a melhor coisa que aconteceu para as crianças”, comemora.

A diretora da escola, Erli Pereira, contou que o prédio estava em decadência e sem conforto para alunos e funcionários. “Agora a escola está um sonho. Nós atingimos a meta de 400 alunos e antes só tínhamos 250 crianças matriculadas. A obra foi de suma importância para nossa comunidade, porque temos bastante dificuldade devido à distância para outras comunidades de Maceió. Nós aprovamos a obra”, afirmou.

O secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, expôs que o Fernão Velho é um dos bairros mais distantes do Centro de Maceió e que conta com grande carência de alunos.

“A escola estava literalmente caindo, esse é um prédio histórico e tinha esse cuidado de preservar. Em quatro meses fizemos a reforma e hoje graças a Deus a obra está pronta e amanhã as crianças retornam para suas atividades e vão ter alimentação escolar, práticas esportivas. A obra também é um sopro de motivação para que os adultos e idosos que aqui também estudam”, disse o secretário.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯