14 Agosto 2022 - 14:00

Maceió está entre destinos mais procurados do país nos últimos dois meses

Émile Valões / Secom Maceió
Capital alagoana foi a terceira cidade do país e a segunda do Nordeste

Com a orla mais bonita do Brasil e a hospitalidade como um dos principais cartões de visita, Maceió mais uma vez desponta entre os destinos nacionais mais buscados pelos viajantes. De acordo com um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo (Mtur), a capital está entre as dez cidades mais procuradas do país nos últimos dois meses.

No ranking, Maceió desponta em terceira posição entre os destinos nacionais e em segunda entre os destinos do Nordeste. Para o secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Francelino Amaro da Silva, a capital alagoana vive um novo momento devido aos investimentos destacados pela prefeitura para atrair mais turistas.

“É um orgulho muito grande receber um número cada vez maior de visitantes, que chegam de todos os lugares, confirmando que além das belezas naturais que encantam desde sempre, Maceió vive um novo momento devido aos investimentos garantidos na gestão do prefeito JHC para atrair mais turistas. As ações realizadas pela gestão têm tornado a experiência de visitar Maceió ainda mais agradável e divertida, principalmente com os Espaços Criativos em diversos bairros da capital e uma orla muito bem cuidada", ressalta o secretário.

Ainda de acordo com a pesquisa, o segmento de Sol e Praia, que reúne água, sol e calor, motivaram 45% das viagens, seguido pelos segmentos de Natureza/Ecoturismo (13,5%), de Negócios/Trabalho (11,4%) e Cultura/Patrimônio Histórico (10,4%).

Os dados são da Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agências e Operadores de Turismo no Brasil, que aponta o ranking de destinos mais demandados para os meses de junho e julho de 2022.

Confira o ranking

1. Gramado/RS

2. Fortaleza/CE

3. Maceió/AL

4. Natal/RN

5. Rio de Janeiro/RJ

6. São Paulo/SP

7. Porto Seguro/BA

8. Ipojuca/PE

9. Salvador/BA

10. Recife/PE

por Cláudia Leite / Semtel

Comentários comentar agora ❯