03 Agosto 2021 - 12:32

Prefeitura abre mais 12 pontos para vacinação da 2ª dose contra Covid-19

Ascom SMS
Vacinação em Maceió.

A Prefeitura de Maceió amplia, a partir de quarta-feira (4), para 20 a quantidade de Unidades Básicas de Saúde que vacinarão por agendamento contra a covid-19. O objetivo é facilitar a vida de quem já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e completa, até o dia 07 de agosto, o prazo para a aplicação da segunda dose da vacina.

Além das oito unidades de saúde onde já ocorre a vacinação por agendamento, mais 12 vão disponibilizar a segunda dose da vacina, levando a imunização para mais perto da população. O agendamento nas 20 UBS já está aberto no site vacina.maceio.al.gov.br e é exclusivo para administração da segunda dose da vacina.

A vacinação por agendamento já é feita nas Unidades Básicas de Saúde Aliomar de Almeida Lins (Benedito Bentes), José Guedes de Farias (Santa Amélia), Dr. Antônio de Pádua (Jardim Petrópolis II), Professor Durval Cortez (Prado), Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), II Centro de Saúde Diógenes Jucá Bernardes (Praça da Maravilha, no Poço), USF José Maria de Vasconcelos (São Jorge) e Centro de Saúde Dr. Hamilton Falcão (Benedito Bentes).

Os novos pontos de vacinação funcionarão nas seguintes unidades: UBS Oswaldo Brandão (Ponta da Terra), UBS Roland Simon (Vergel do Lago), PAM Dique Estrada, USF Tarcísio Palmeira (Pontal), USF Paulo Oliveira Costa (Cesmac), USF Cláudio Medeiros (Rio Novo), USF Paulo Leal (Feitosa), UBS Arthur Ramos (Conjunto Henrique Equelman), UBS José Pimentel Amorim (Conjunto Salvador Lyra), UBS Marlene Fernandes Lanverly de Mello (Santa Lúcia), USF Vanderlei Maria de Andrade (Riacho Doce) e Unidade Docente Assistencial (UDA) José Lages Filho (Unit).

Documentos

Para tomar a segunda dose é necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Caso a pessoa tenha deficiência visual e recebeu, ao tomar a primeira dose, um cartão convencional, pode solicitar a emissão da segunda via do cartão em braile.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯