02 Março 2021 - 10:00

SMTT presta apoio em nova fase da vacinação contra a Covid-19

Nesta segunda-feira (1º), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia mais uma fase da imunização contra a Covid-19. A nova etapa contempla idosos a partir de 79 anos e profissionais de saúde que atuam na capital. Para auxiliar no ordenamento das filas que dão acesso aos pontos de vacinação, os agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram destinados aos locais.

No Jaraguá, principal ponto de imunização, a população é atendida em esquema drive-thru. Além da presença dos agentes e das viaturas da SMTT, foram realizadas intervenções para melhorar o trânsito, a exemplo da retirada de prismas de concreto, que facilitou o acesso dos condutores. Há, ainda, a utilização de cones que ajudam na canalização do fluxo de veículos.

“Maceió vem avançando consideravelmente na imunização da população e esse trabalho integrado dos órgãos que compõem a Prefeitura é extremante necessário e benéfico. O ordenamento das filas por parte dos agentes e da Guarda Municipal facilita o trabalho das equipes da Saúde que aplicam as doses da vacina. Mesmo debaixo de chuva, com um trabalho em conjunto, estamos conseguindo proporcionar o bem-estar dos cidadãos”, avaliou o gestor da SMTT, André Costa.

Outros pontos de vacinação

Para além da imunização que acontece, das 10h às 16h, no drive-thru do Estacionamento do Jaraguá, a SMTT também presta apoio com rondas aos pontos fixos que estão situados nos estacionamentos dos Shoppings Maceió, em Mangabeiras; e Pátio, no Benedito Bentes; bem como no posto Papódromo, às margens da Lagoa Mundaú.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯