01 Junho 2022 - 07:00

Seleção Feminina encerra preparação na Europa e mira disputa da Conmebol Copa América

Lucas Figueiredo/CBF
Seleção Feminina - Brasil x Suécia na Friends Arena em Estocolmo

A Seleção Feminina encerrou a preparação na Europa para a CONMEBOL Copa América Feminina Colômbia 2022. Após a disputa de dois jogos amistosos diante da Dinamarca e da Suécia, a equipe foca na estreia diante da Argentina no dia 9 de julho, em Armênia (COL). O Grupo B conta também com as seleções do Uruguai, Venezuela e Peru.

Na sequência da competição, o Brasil encara o Uruguai no dia 12. Em seguida, a Venezuela no dia 18, e fecha a Fase de Grupos diante do Peru, no dia 21. A CONMEBOL Copa América dará três vagas diretas para a Copa do Mundo FIFA da Nova Zelândia e da Austrália 2023. A equipe campeã continental também garante automaticamente classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Programação

Após a disputa de dois jogos amistosos na Dinamarca e na Suécia, a delegação brasileira deixou a Europa e desembarca em São Paulo. A equipe volta a se concentrar para a disputa da competição na segunda-feira (04), no período da tarde na capital paulista, quando embarca para a Colômbia na terça-feira (05) pela manhã. Na primeira fase, a Seleção ficará em duas cidades-sedes: Armênia e Cali.

Entre os dias em 5 a 19, em Armênia, a equipe ficará hospedada no Hotel Campestre Las Camelias e treinará no Estádio Montenegro. A seleção mudará de sede no dia 19, quando viaja para Cali para a disputa do último jogo da Fase de Grupos. Na cidade, o grupo ficará concentrado no Hotel Intercontinental de Cali, já os treinamentos serão no Colégio Colombo Britânico.

As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as semifinais da competição. A posição no grupo determinará a nova sede de cada seleção ao longo do torneio.

CONMEBOL Copa América Feminina Colômbia 2022

Brasil x Argentina
Data: 9 de julho
Horário: 13h30h (Horário de Brasília) | 18h30 (Horário Local)
Local: Estádio Centenário, Armênia (COL)

Brasil x Uruguai
Data: 12 de julho
Horário: 18h (Horário de Brasília) | 16h (Horário Local)
Local: Estádio Centenário, Armênia (COL)

Brasil x Venezuela
Data: 18 de julho
Horário: 18h (Horário de Brasília) | 16h (Horário Local)
Local: Estádio Centenário, Armênia (COL)

Brasil x Peru
Data: 21 de julho
Horário: 21h (Horário de Brasília) | 19h (Horário Local)
Local: Estádio Pascual Guerrero, Cali (COL)

por CBF

Comentários comentar agora ❯