28 Junho 2022 - 04:00

Seleção Brasileira Feminina finaliza preparação para encarar a Suécia

Lucas Figueiredo / CBF
Último treino da Seleção Feminina em Estocolmo antes da partida contra a Suécia na Friends Arena

A Seleção Feminina encerrou a preparação para o último amistoso antes da CONMEBOL Copa América Colômbia 2022. No palco da partida, na Friends Arena, em Estocolmo (SUE), a técnica Pia Sundhage comandou o treino final antes do duelo contra a Suécia. A atividade contou praticamente com todas as jogadoras, com exceção da atacante Gabi Nunes, que se recupera de um edema no músculo bíceps femoral da coxa esquerda.

Na atividade, Pia espelhou a equipe que vislumbra para o confronto contra suas compatriotas. Na primeira etapa, a sueca fez um trabalho de movimentação com a bola. Em seguida, optou por um coletivo de 11 x 11 ajustando a movimentação e compactação da equipe. Em seguida, fechou o treinamento com cobranças ensaiadas de bola parada.

O duelo diante da Suécia marca o reencontro entre as duas seleções. Brasileiras e suecas voltam a se enfrentar seis após a semifinal dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. No último jogo, sob o comando de Pia Sundhage, as europeias eliminaram o Brasil e se classificaram para a final da competição. Desta vez, a treinadora da Canarinho estará pela primeira vez do lado oposto enfrentando a seleção de seu país.

Brasil e Suécia se enfrentam nesta terça-feira (28), às 13h30 (Horário de Brasília), na Friends Arena, em Estocolmo (SUE). A partida contará com transmissão ao vivo da Globo e do Sportv. 

por CBF

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.