27 Junho 2022 - 23:18

D'Almeida leva ouro inédito em etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco

Reprodução Twitter/World Archery
Carioca venceu de virada a final contra o campeão olímpico Kim Je Deok

O brasileiro Marcus D’Almeida, número seis no ranking mundial, conquistou neste domingo (26), pela primeira vez na carreira, a medalha de ouro em uma etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco. O carioca, de 24 anos, venceu de virada, por 6 a 5, o sul-coreano sul-coreano Kim Je Deok - duas vezes ouro na Olimpíada de Tóquio (Japão) ano passado - nesta manhã em Paris (França).

"Eu me sinto ótimo", disse o atleta visivelmente emocionado em depoimento à Federação Mundial de Tiro com Arco (World Archery). “Na Coréia, foi apenas um tiroteio que me manteve fora das finais. Ajustamos nossa mira nas últimas quatro semanas de trabalho”. “Este é o meu momento. Estou muito orgulhoso de onde estou”, completou D'Almeida.

Antes de chegar à disputa do ouro em Paris, o carioca foi somando vitórias sobre outros campeões olímpicos. D’Almeida superou nas quartas o turco Mete Gazoz, ouro nos Jogos de Tóquio por 6 a 4. Depois, repetiu o placar ao ganhar do sul-coreano Oh Ji Hyek - ouro em 2012 na Olímpíada de Londres - nas semifinais. tam´bém por 6 a 4.

A Copa do Mundo prossegue em outubro, com a a etapa de Tlaxcala (México). Expoente brasileiro na modalidade, D’Almeida já havia conquistado prata inédita para o país, na etapa de Yankton (Estados Unidos) no ano passado.. Na ocasião, o brasileiro perdeu a final para o sul-coreano Kim Woojin 7 a 3. Nos Jogos de Tóquio, D’Almeida finalizou na nona posição.  

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯