14 Maio 2022 - 21:09

Novorizontino-SP vence a Ponte Preta e entra no G-4 do Brasileirão SportingBet Série B

Rogério Capela/AGIF
Ponte Preta e Novorizontino-SP se encontraram pela 7ª rodada do Brasileirão

Deu Tigre na abertura da sétima rodada do Brasileirão SportingBet Série B, nesta sexta-feira (13). Jogando no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o Novorizontino-SP bateu a Ponte Preta por 1 a 0. Ronaldo, de pênalti, na etapa final, assinalou o gol que garantiu a vitória visitante. Na tabela, o Tigre pulou para o G-4 e está em terceiro, com 12 pontos. A Macaca permanece com oito, em 10º lugar.

O jogo

A Ponte iniciou o duelo pressionando, mas com dificuldades para finalizar a gol. Já o Tigre, aos 17, chegou pela primeira vez e com perigo: Hélio Borges recebeu de Douglas Baggio e fuzilou de longe, para a defesa de Caíque França.

O Novorizontino chutou mais uma vez ao gol aos 28 minutos, quando Jhonny foi servido na área, cabeceou, o arqueiro adversário buscou mais uma e evitou a bola na rede. No fim da etapa inicial, aos 41, o Tigre avançou com Douglas Baggio em contragolpe, saiu na cara de Caíque, que interveio e salvou mais uma vez.

No segundo tempo, a Macaca tentou ser mais ofensiva e controlou as ações de ataque no começo. Logo aos cinco, Felipe Amaral dominou, arriscou o chute da intermediária e Giovanni defendeu em dois tempos. Quando o relógio marcou 14 minutos, após bela troca de passes, Norberto bateu cruzado, Danilo Gomes não alcançou e a bola foi pela linha de fundo.

Apesar das jogadas terem se concentrado no campo de defesa do Novorizontino, o Tigre foi quem abriu o placar: aos 33, Ronaldo cobrou pênalti com muita categoria e inaugurou o marcador. No fim, Caíque França ainda defendeu um pênalti, mas o placar se manteve e os três pontos ficaram com os visitantes.

por CBF

Comentários comentar agora ❯