13 Junho 2021 - 23:19

Fortaleza vence o Sport, segue 100% e lidera o Campeonato Brasileiro

Pedro Chaves/AGIF
Tricolor bate a equipe pernambucana por 1 a 0 e fica no topo da tabela de classificação

Mais três pontos na conta! Na noite deste domingo (13), o Fortaleza venceu mais uma partida pelo Brasileirão Assaí e lidera a competição, com 100% de aproveitamento e maior saldo de gols. Na Arena Castelão, o Tricolor bateu o Sport por 1 a 0 pela terceira rodada, em cobrança de pênalti de Wellington Paulista.

Agora com nove pontos e seis gols de saldo, o Fortaleza está na liderança da Série A. A equipe pernambucana, com apenas um, aparece na 16ª posição da tabela de classificação.

O jogo

O início da partida na Arena Castelão foi de forte marcação e nenhuma bola na rede. Na condição de visitante, o Sport criou boa chance aos 18 minutos, quando André recuperou a bola no meio-campo e acionou Paulinho Moccelin, que recebeu no ataque, mas finalizou para fora. O Fortaleza respondeu logo em seguida com Carlinhos, que recebeu passe de David, se infiltrou na área e chutou fraco para defesa de Maílson. Yago Pikachu e Tinga, já nos acréscimos, também chegaram perto de colocar o Leão do Pici na frente, mas não acertaram a pontaria na hora da finalização.

O Fortaleza voltou para o segundo tempo mais ofensivo e criou as principais chances de gol. Aos nove minutos, Éderson arriscou uma bomba de longe e viu Maílson fazer a defesa. Depois, aos 16, Carlinhos carregou até a linha de fundo e chutou cruzado, mas Maílson saiu bem e prendeu a bola com o corpo para evitar o gol. Já na marca dos 32, Maidana desviou a bola com a mão dentro da área e, na cobrança de pênalti, Wellington Paulista garantiu a vitória tricolor por 1 a 0.

por CBF

Comentários comentar agora ❯