13 Junho 2021 - 19:16

Flamengo supera o América-MG por 2x0 em jogo pelo Campeonato Brasileiro

Alexandre Vidal / Flamengo
Flamengo e América-MG se enfrentaram no Maracanã pela terceira rodada

O Rubro-Negro faturou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão Assaí. Em duelo válido pela terceira rodada da competição, neste domingo (13), o Flamengo recebeu o América-MG no Maracanã, dominou o rival do início ao fim e venceu por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Com o resultado o Rubro-Negro, que tem um jogo a menos, aparece na terceira colocação, com seis pontos. Já o Coelho está em 19º, ainda sem pontuar.

O jogo

Como de costume, o Flamengo manteve maior posse de bola, foi para cima do rival e dominou o primeiro tempo no Maracanã. Não por acaso desceu para o intervalo por 1 a 0, gol de Bruno Henrique. A primeira investida rubro-negra aconteceu aos 18 minutos: após cobrança de escanteio, Bruno Henrique subiu e cabeceou colocado, mas Matheus Cavichioli foi bem e executou a defesa segura.

Até que chegou o minuto 23, e o placar acabou sendo inaugurado. Vitinho roubou a bola no campo de defesa, arrancou em velocidade e tocou para Bruno Henrique. O camisa 27 tabelou com 11 do Fla, recebeu de volta na frente do gol e chutou sem chances para Cavichioli. Atrás no placar, o Coelho conseguiu ameaçar em uma oportunidade: aos 33, Bruno Nazário avançou pela esquerda e cruzou para Ademir. O camisa 10, da entrada da grande área, bateu de primeira, mas para fora.

O Rubro-Negro manteve a mesma postura na etapa final. Logo aos três minutos, Michael cruzou para Muniz, que escorou para o meio da área e viu Bruno Henrique quase fazer o segundo. Mais tarde, aos 21, Vitinho escorou de primeira, Rodrigo Muniz recebeu na entrada da área, girou e chutou cruzado para fazer o segundo gol do Flamengo na partida.

Tentando responder, o Coelho saiu em jogada individual com Ademir, que limpou a defesa do Fla e chutou para defesa de Diego Alves. Na sequência, aos 33, Gerson arriscou da entrada da área e acertou o travessão mineiro. Mas os cariocas seguiram pressionando, e quase marcaram o terceiro aos 45, com Max. Mas o placar no Maracanã permaneceu 2 a 0. 

por CBF

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.