09 Agosto 2022 - 10:48

Penedense supera medos e completa maior evento de triathlon da América Latina

Foco Radical - Maivan Fernandes
Jeane Santos já foi pódio três vezes em provas de Maceió

Ela já foi pódio três vezes em provas de Maceió e no último final de semana teve que superar medos antigos para disputar a quarta edição do Itaú BBA Ironman 70.3, que aconteceu na capital alagoana e reuniu atletas e amadores de vários países.

Jeane Santos, que há alguns anos deixou a cidade de Penedo, é da Assessoria Total Tri e durante meses se dedicou para as provas de natação, ciclismo e corrida, que exigem muito dos participantes.

Mesmo debaixo da chuva, vento forte e com o mar agitado, a atleta amadora terminou a prova em 6h34, contando com o acolhimento, entusiasmo e animação do público presente.

“Eu sofri muito no mar porque não tenho experiência em natação, estou começando agora. No vento com a bike também, mas em nenhum momento pensei em desistir. Tinha 8 horas pra terminar a prova e sabia que ia conseguir. Fiz em 6 e sou uma vencedora”, disse ela.

Nas redes sociais ela agradeceu o apoio de amigos no dia especial, onde realizou um sonho. “Dia de realizar um sonho, 70. 3 Maceió. Obrigada por toda torcida e energia incrível de todos”, escreveu.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯