28 Outubro 2021 - 18:07

Arapiraca 97 anos: prefeitura lançou o Selo “Aqui se faz Cultura” e três pontos de leitura

Magno Almeida
Solenidade aconteceu nesta quarta-feira (27), na Casa da Cultura

Com objetivo de mapear, cadastrar e divulgar os locais que se faz cultura e os artistas do município, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, lançou o Selo “Aqui se faz Cultura” e três pontos de leitura. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (27), na Casa da Cultura.

Na oportunidade, o secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellignton Magalhães, apresentou o selo que trará um diagnóstico preciso da cultura arapiraquense e, através de um QR Code, todos poderão ter acesso às informações do local e do artista, que serão interligados através do geo processamento.

“É um momento muito importante para a comemoração do aniversário da cidade, pois iremos mapear todos os artistas locais. Essa iniciativa faz parte da série de ações que estamos desenvolvendo com apoio do prefeito Luciano Barbosa. O primeiro selo ficará aqui na Casa da Cultura”, disse o secretário.

Somado ao selo, a secretaria também lançou pontos de leitura, que é um projeto idealizado pelo diretor da Casa da Cultura, John Elvis. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a prática de ler com carcaças de geladeira reutilizadas, que faz com que as pessoas se alimentem não de comidas, mas de leitura e literatura.

Os três primeiros pontos serão para o Programa Viver Melhor, Centro Administrativo e Mercado Público Municipal.

O evento contou com a presença de autoridades como o Dr. Geraldo Magela; o secretário de Articulação Política, José Macedo; a secretária de Desenvolvimento Social, Fabricia Galindo; Daniel Barbosa; a presidente da Acala, Carla Emanuelle; o vereador Vicente do Remédio e artistas e apreciadores da arte.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.